NOTÍCIAS

13-SET-2023

Ação do Programa Saúde na Escola na Escola Municipal Nestor Marinho: Educação e Saúde unidas pela segurança das crianças

#Educação POR WUNDERLICH 13 DE SETEMBRO DE 2023

Na busca por proporcionar um ambiente escolar mais seguro e saudável, a Escola Municipal Nestor Marinho, em parceria com o Programa Saúde na Escola, realizou uma ação voltada para a prevenção de acidentes e primeiros socorros nas dependências da escola. A iniciativa contou com a participação da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da equipe da Unidade Básica de Saúde do Assis Chateaubriand, demonstrando o compromisso conjunto da educação e saúde com o bem-estar das crianças e jovens de Nova Cruz.

Uma Ação de Prevenção e Cuidado

A ação realizada na Escola Municipal Nestor Marinho teve como principal objetivo promover a segurança e o bem-estar dos estudantes, capacitando-os para situações de emergência e oferecendo informações sobre prevenção de acidentes. Através de palestras, demonstrações práticas e simulações, os alunos foram orientados sobre como agir em situações de urgência, como quedas, engasgamentos e outros incidentes comuns em ambiente escolar.

Parceria Essencial: SAMU e Unidade Básica de Saúde

A participação da equipe do SAMU foi fundamental para proporcionar aos estudantes um contato direto com profissionais de saúde experientes em atendimento de urgência. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto a estrutura e os equipamentos utilizados pelo SAMU e também aprenderam como realizar chamadas de emergência de forma adequada.

Além disso, a equipe da Unidade Básica de Saúde do Assis Chateaubriand ofereceu orientações sobre medidas preventivas de saúde, como a importância da vacinação, higiene pessoal e alimentação saudável. Essa parceria entre educação e saúde fortalece a ideia de que a promoção da saúde deve ser uma preocupação constante no ambiente escolar.

Educação e Saúde Caminhando Juntas

A iniciativa do Programa Saúde na Escola na Escola Municipal Nestor Marinho é um exemplo claro de como a educação e a saúde podem trabalhar em conjunto para proporcionar um ambiente escolar mais seguro e saudável. O conhecimento adquirido pelos alunos nessa ação não apenas contribui para a segurança na escola, mas também pode ser aplicado em suas vidas cotidianas, em casa e na comunidade.

A diretora da escola, Eliane destacou a importância dessa ação: "Estamos comprometidos em oferecer uma educação de qualidade, mas também é nossa responsabilidade garantir a segurança e o bem-estar de nossos alunos. Essa parceria com o Programa Saúde na Escola reforça nosso compromisso com a formação integral de nossos estudantes."

O sucesso dessa ação é um exemplo inspirador de como a colaboração entre diferentes setores da sociedade, como a educação e a saúde, pode resultar em benefícios significativos para as crianças e jovens. A Escola Municipal Nestor Marinho está comprometida em continuar promovendo ações que contribuam para o desenvolvimento saudável e seguro de seus alunos, demonstrando que a educação e a saúde estão verdadeiramente caminhando juntas pela vida das crianças e jovens de Nova Cruz.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obras Hoje

Prefeitura de Nova Cruz realiza recuperação de calçamentos devido às chuvas

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Nova Cruz, sob a liderança do Secretário Genilson A [...]

#Esporte Há 5 dia(s)

Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer Substitui Futmesa por Handebol nos Eventos Esportivos do Dia do Trabalhador

No próximo dia 1º de maio, enquanto o mundo celebra o Dia do Trabalhador, os amantes do es [...]

#Esporte Há 5 dia(s)

Prefeitura de Nova Cruz divulga Percursos para Corrida e Eco Pedal do Trabalhador

Nesta quarta-feira, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Juventu [...]

#Obras Há 5 dia(s)

Prefeitura Municipal de Nova Cruz Autoriza Construção de Nova Galeria para Escoamento de Água e Reconstrução de Calçamen

Com o intuito de mitigar os impactos das fortes chuvas que assolaram a cidade de Nova Cruz [...]

#Esporte Há 12 dia(s)

Prefeitura de Nova Cruz abre inscrições para os eventos esportivos, alusivos ao Dia do Trabalhador.

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, estará [...]

#notícias Há 19 dia(s)

Parceria entre Prefeitura e Senador impulsiona desenvolvimento em Nova Cruz

Na manhã deste dia 10 de abril, o prefeito Flávio César Nogueira esteve em Brasília em u [...]

#notícias Há 20 dia(s)

Prefeito de Nova Cruz viaja para Brasília e conquista emenda de R$1 milhão para saúde do município

O Prefeito Flávio César Nogueira, de Nova Cruz, embarcou para Brasília na última segunda [...]

#Obras Há 39 dia(s)

Começa a Construção da Ponte João Nogueira da Silva: Um Marco para Alto de Santa Luzia

Hoje, dia 21 de março de 2024, marca o início de um projeto monumental para a cidade, lide [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito