NOTÍCIAS

28-JUN-2023

Reunião dos gestores escolares para escolha do livro PNLD 2023 é realizada na sala dos conselhos na SME

Gestores educacionais se reúnem para decidir livro adotado pelo PNLD 2023 na SME

Por Wunderlich 28/06/2023 #educação

Ontem 27 de junho, uma importante reunião foi realizada na sala dos conselhos da Secretaria Municipal de Educação (SME), com a participação dos gestores escolares, com o objetivo de escolher o livro que será adotado pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) em 2023.

O PNLD é uma iniciativa do governo federal que tem como objetivo fornecer livros didáticos de qualidade para as escolas públicas de todo o país. A cada ano, os gestores escolares têm a responsabilidade de selecionar as obras que melhor atendam às necessidades dos estudantes e estejam alinhadas ao currículo escolar.

A reunião, que teve início na manhã do dia 27 de junho, contou com a presença de gestores de diversas escolas municipais, representando diferentes níveis de ensino. Durante o encontro, foram apresentadas diversas opções de livros didáticos de diferentes editoras, abrangendo as diferentes disciplinas e séries.

Os gestores tiveram a oportunidade de analisar as obras, considerando critérios como conteúdo, linguagem, abordagem pedagógica, qualidade gráfica e adequação ao contexto dos estudantes. Além disso, foram levados em consideração aspectos como diversidade, inclusão e representatividade, visando a garantir uma educação mais inclusiva e igualitária.

A escolha do livro adotado pelo PNLD é uma decisão de grande importância, uma vez que os materiais selecionados serão utilizados pelos alunos ao longo do ano letivo. Por isso, a reunião dos gestores escolares teve como objetivo garantir uma escolha consciente e alinhada aos objetivos educacionais da rede municipal de ensino.

Ao final da reunião, o livro selecionado foi anunciado e será adquirido pela SME para distribuição às escolas municipais. A expectativa é que a obra escolhida contribua para o aprimoramento da qualidade da educação oferecida aos estudantes, estimulando o aprendizado e o desenvolvimento integral.

Com a decisão tomada na reunião, os gestores escolares demonstraram seu comprometimento em buscar sempre a melhoria contínua da educação e o acesso a materiais de qualidade para os alunos da rede municipal de ensino.

O próximo passo será a implementação do PNLD 2023 nas escolas, com a distribuição dos livros selecionados aos estudantes, promovendo assim o enriquecimento do processo educacional e o fortalecimento do ensino público.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo ATRICON Prata 2023Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Prata 2024
Selo UNICEF 2021-2024