CULTURA | Feira de Artesanato receberá apoio logístico e artístico da prefeitura

Para incentivar a produção artesanal a Prefeitura Municipal de Nova Cruz, via Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esportes e Lazer e ainda Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, estará apoiando e dando todo o suporte logístico a Feira do Artesanato, que ocorrerá no próximo sábado (02.jan.2019), em horário das 09h às 21h, na Praça Frei Damião, em bairro de idêntico nome.

Com uma variada exposição de produtos, os quase vinte profissionais participantes da feira deverão expor peças como; tapeçaria, cerâmica, pintura em tela, tecido, bordados, flores artesanais, cartões, crochês, artigos em palha e madeira entre outros do gênero. Com mão de obra e, não raro, utilizando matéria prima local, os artesãos prezam pelo fomento, cultura, lazer e a geração de emprego e renda no município.

A iniciativa, claro, abraçada pela gestão municipal, fez com que o prefeito Flávio César Nogueira determinasse a disponibilização de toda uma infraestrutura logística e artística para o evento, tais quais; som, atrações musicais, iluminação, limpeza, tendas, palco, mesas e cadeiras. A parte musical da feira ficará por conta dos cantores (Kadu Benj, Felipe Barbosa, Isaias Medeiros, Dynara Silva, Carlos Pressão, Diego Ramos, Ronaldo Glaydson).