Prefeitura ampliará Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no município

Com o caráter preventivo e proativo, pautado no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, visando o enfrentamento da vulnerabilidade social, a gestão do Prefeito Targino Pereira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), ampliará o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no município. O atendimento ao público alvo do referido programa será reforçado com a ramificação de novos centros na zona rural.

O serviço que já beneficia à cerca de 750 usuários, com idade entre 6/14 e 14/17 anos, em plena atividade na zona urbana e em três comunidades rurais, quais sejam; (Juriti/Lagoa Limpa e Primeira Lagoa), será ampliado a partir de agora para comunidades como Conceição/Assentamento José Rodrigues/Lagoa de Serra e Lagoa Seca, ofertando atendimentos em grupo e atividades artísticas, culturais, de lazer, esportivas e outras de acordo com a idade dos usuários.

De acordo com informações advindas da pasta da SMAS, quando da implantação, os novos centros do SCFV assistirão a mais 150 usuários, fortalecendo dessa forma as relações familiares e comunitárias, além, claro, da promoção, integração e a troca de experiências. O sinal verde para que os novos centros sejam recuperados em curto prazo, foi dado pelo Prefeito Targino Pereira, na manhã desta quinta-feira (03/05) durante audiência concedida a primeira-dama e secretária Germana de Azevedo Targino.