Prefeitura celebra com beneficiários do Programa Criança Feliz

Para celebrar à Páscoa e, principalmente, o espírito de união, alegria e gratidão, a Prefeitura Municipal, representada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (05/04), evento alusivo para cerca de 150 famílias integrantes do Programa Criança Feliz. O evento, claro, regado a gincanas, lanches e chocolates, visivelmente, trouxe à tona a felicidade estampada no rosto das crianças assistidas pelo programa. A festa celebrativa contou, além de coordenadores, também com a presença da primeira dama e secretária Germana de Azevedo Targino, que, em discurso, destacou as ações, a importância e a forma acolhedora dispensada às mães e às crianças do referido programa.

O Criança Feliz é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), gerenciado a nível local pela prefeitura, e que visa para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância. O programa surgiu como uma importante ferramenta que promove o desenvolvimento infantil e apoia gestantes na preparação para o nascimento. O programa também pretende colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo o vínculo afetivo e o papel das famílias na proteção e na educação das crianças. Vale destacar que, o Programa Criança Feliz tem como público alvo os seguintes beneficiários:

Gestantes;

Crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do programa Bolsa Família;

Crianças de até 6 anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada;

Crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista e suas famílias.

• Confira imagens da festa
  • CF1