A prefeitura municipal, através da Secretaria de Assistência Social (SMAS), realizou na manhã desta quinta-feira (22), a IX Conferência Municipal de Assistência Social com o  Tema : DIREITO DO POVO COM FINANCIAMENTO PÚBLICO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL.

.A Conferência é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, e do Conselho Municipal de Assistência Social que tem como presidente Marionne Moreira.

O evento teve como objetivo analisar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

O Prefeito Municipal representado na pessoa do Chefe de Gabinete Genilson Alves, Secretária de Assistência Social Andreia Milena,,Servidores Municipais, Creas, CRAS, CMDCA, representantes do município , Associações e da Sociedade Civil estiverem na abertura da Conferência Municipal. Durante o evento apresentação do Projeto Pau e Lata do Serviço de Convivência SEMEAR e Palestra com o Consultor Técnico do núcleo do desenvolvimento social (NDS)  Michel Platiny.

Na conferência também foram expostos os trabalhos realizados pelos usuários da política de assistência social da cidade e debates em trabalhos em grupos: Deliberações sobre os Eixos Norteadores.