Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (30), ação em conscientização dedicado à prevenção do suicídio..
Origem do Setembro Amarelo
O Setembro Amarelo começou nos EUA, quando o jovem Mike Emme, de 17 anos, cometeu suicídio, em 1994.
Mike era um rapaz muito habilidoso e restaurou um automóvel Mustang 68, pintando-o de amarelo. Por conta disso, ficou conhecido como “Mustang Mike”. Seus pais e amigos não perceberam que o jovem tinha sérios problemas psicológicos e não conseguiram evitar sua morte.
No dia do velório, foi feita uma cesta com muitos cartões decorados com fitas amarelas. Dentro deles tinha a mensagem “Se você precisar, peça ajuda.”. A iniciativa foi o estopim para um movimento importante de prevenção ao suicídio, pois os cartões chegaram realmente às mãos de pessoas que precisavam de apoio.
Em consequência dessa triste história, foi escolhido como símbolo da luta contra o suicídio, o laço amarelo.
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Pode ser uma imagem de 15 pessoas e pessoas em péPode ser uma imagem de 8 pessoas e pessoas em pé