A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Saúde, dará início amanha, dia 23.08.2021, à VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA nas áreas URBANAS e RURAIS. A CAMPANHA seguirá até o dia 15.10.2021, e terá como “DIA D”, 02.10.2021
Confiram a programação em anexo e prepare seu “BICHINHO DE ESTIMAÇÃO” para ser devidamente IMUNIZADO. Importante saber que, ao imunizar seu bichinho, você estará se prevenindo.
Qualquer dúvida ou informação, procurar a VIGILÂNCIA SANITÁRIA no endereço publicado no encarte.
“Um pequeno resumo sobre esse mal”:
A raiva é uma velha conhecida dos humanos.
Muito perigosa, atinge todos os mamíferos, incluindo ruminantes, felinos e até morcegos.
Com uma evolução muito rápida, a raiva mata quase 100% dos pacientes infectados não só nos cães, mas também seres humanos.
O vírus da raiva se aloja, entre outros tecidos, nas glândulas salivares do doente. Como a doença causa agressividade, a mordida é a principal forma de animais infectados, como cães e morcegos, passarem o vírus adiante.
Sintomas no animal:
Excitação;
Agressividade;
Medo;
Depressão;
Ansiedade,
Demência.
Dificuldade de engolir;
Salivação;
Falta de coordenação dos membros,
Paralisia.
A raiva evolui muito rapidamente. Quando chega à segunda fase, o cachorro geralmente vai a óbito em 48 horas.
“SE VOCÊ AMA SEU ANIMAL, VACINE-O”!!!!

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, gato, cão e texto que diz "CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 2021 PARA CAES E GATOS A SAÚDE DO SEU PET TAMBÉM É IMPORTANTE! De 23 de agosto a 15 de outubro de 2021 Quem ama vacina! Proteja seus animais contra a raiva! f prefeituranovacruz MUNICIPAL NOVA CRUZ SAUDE @prefeituradenovacruz"Pode ser uma imagem de cão e texto que diz "CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE 23 A 27 DE AGOSTO DE 30/08 A 03/09 Lajedo do Paiva Barro Preto (Sítio) Macacos (Sítio) Gravatá Lagoa do Couro Barro Vermelho (Fazenda) Capim Grosso (Sítio) Tamanduá Xique Xique Açude Novo Jatobá Lagoa das Panelas Lajedo da Onça Bastiões Quem ama vacina! Proteja seus animais contra a raiva! f prefeituranovacruz DE NOVA CRUZ SAUDE @prefeituradenovacruz"Pode ser uma imagem de cão e texto que diz "DE 06/09 A 10/09 Pedra Grande (Sítio) Pedra Grande (Fazenda) Varela de Cima Olho água das Tabocas (Sítio) Mestiça (Sítio) Três Voltas (Sítio) Riacho de Três Voltas (Sítio) Lagoa de Serra (Fazenda) Lagoa de Serra (Sítio) Marimbondo (Sítio) DE 13/09 A 17/09 Lagoa de Carnaúba (Sítio) Massaranduba (Sítio) Quilometro 108 (Sítio) Relâmpago Lagoa Verde (Sítio) Lagoa do catolé (Sítio) DE 20/09 A 24/09 DE 27/09 A 01/10 Maranhão (Sítio) Conceição Lagoa Seca Lagoa dos Currais Genipapo (Sítio) Trigueiro (Sítio) Fortaleza (Sítio) Caboclo Cipoal Campo de São João (Fazenda) Lapa (Fazenda) f prefeituranovacruz MUNICIPALD NOVA CRUZ SAUDE @prefeituradenovacruz"Pode ser uma imagem de texto que diz "DE 11/10 A 15/10 DE 04/10 A 08/10 Fernando (Sítio) Serrote dos Bezerra do Venâncio (Sítio) Arisco Primeira Lagoa Cajazeiras (Sítio) Trincheiras (Fazenda) Pedra Tapada (Fazenda) Cachoeira (Sítio) Bom Pastor Juriti Juriti de José Américo Capim Acu (Sítio) Capım Açu (Fazenda) Lagoa do Jaburu Lagoa Lima Riacho do Lima Riacho Pólvora Agua (Sítio) Água (Fazenda) Lagoa Mata Lagoa Limpa Barbaço Lagoa da Cruz PROGRAMAÇÃO SUJEITA ALTERAÇÃO MEDIANTE CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO DA NO MUNICÍPIO. AVACINAÇÃO ANTIRRÁBICA SEGUIRÁ SIMULTANEAMENTE NA ÁREA URBANA DA CIDADE Em caso de dúvidas acionar Vigilância em Saúde/Endemias: Assis Chateaubriand, 689 -Centro -Nova Cruz/RN prefeituranovacruz NOVA SAÚDE @prefeituradenovacruz"