A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Direção do HMMPM, informa e orienta a todos os usuários daquela instituição, como é realizado o atendimento ao público.
É importante que o paciente e o acompanhante dirija-se ao Hospital munidos de RG, CPF e principalmente o Cartão do SUS, para facilitar o cadastro no sistema.
Na Recepção, o paciente ou o acompanhante apresentará documentos de identificação para que os dados cadastrais sejam inseridos no sistema. Aguardando o chamado através da TV instalada na sala de espera da instituição. A partir disso, será iniciado fluxo do atendimento nos setores ao qual será dirigido. Iniciando pela sala de Classificação de Risco, novamente ficará aguardando o chamado para a sala do médico em seguida sala de medicação ou qualquer outro encaminhamento que o médico prescreverá como é o caso de observação até mesmo em casos mais complexos, o internamento.
Importante ressaltar que de acordo com a necessidade clínica do paciente o mesmo será inserido no sistema de Regulação do RN, estando portanto habilitado para receber tratamento especializado em outros hospitais que disponibilizará leitos de alta complexidade e UTIs.
Nesse Momento de Pandemia, temos disponibilidade além da Clínica Médica e no piso superior a Ala de Suspeitos e de Positivos (COVID 19).
O Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura, localizado na Rua Mário Negócio,188 – São Sebastião – Nova Cruz/RN, CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) 2374749 é de pequeno porte e dispõe de Recepção, Laboratório de Análises Clínicas, Triagem, Clínica Médica, Sala de Medicação, Sala de Reanimação, Sala de Sutura e Curativos, Leitos Femininos, Masculinos e Pediátricos para Observação e Internamentos, Esterilização, Serviço Social, Cozinha e Refeitório, Direção, RH e Faturamento, Alojamentos para Profissionais, Banheiros para pacientes e profissionais, Lavanderia, Estacionamento, Central de Ar medicina O2, Central de Ar Comprimido e Gerador.
Responsáveis pela gestão atual são: Diretor Geral, Ramon Peterson de Oliveira e o Diretor Admin