CRIANÇAS ESPECIAIS, PRECISAM DE ATENÇÃO ESPECIAL*.
É com esse sentimento, que a PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA CRUZ em consonância com a SECRETARIA DE SAÚDE e a POLICLINICA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, vem desenvolvendo, orgulhosamente, terapias MULTIDISCIPLINAR junto às crianças do nosso Município, portadoras do TEA (Transtorno do Espectro Autista).
As crianças recebem atenções nas aéreas a seguir:
*Psicoterapia;
*Fonoaudiologia;
*Terapia Ocupacional;
*Terapia baseada em ABA (Applied Behavior Analysis, também conhecida com “Análise de Comportamento Aplicada)…
Com a aplicação desses métodos, a criança terá facilidade de interação no meio em que vive e, principalmente com pessoas.
As terapias aplicadas, também ajudam a reduzir problemas comportamentais, de aprendizagens e, fazem com que as crianças saibam agir e reagir diante de situações no âmbito social.
A Prefeitura Municipal de Nova Cruz vem atuando em todas as camadas sociais, focando principalmente nos mais necessitados.
“Quando você começar a pensar em todas as coisas que seu filho com AUTISMO não pode fazer, lembre-se de adicionar AINDA”
By Ellen Notbohm”