A Secretaria Municipal de Saúde com base nas informações fornecidas pelo HMMPM e o Setor de Epidemiologia informa, nesta sexta-feira (24/04), que o número de casos suspeitos por contaminação pelo SARS-COV-2 em nosso Município é de 01 caso suspeito. Até o momento foram atendidos e notificados 08 casos suspeitos, entre eles 07 foram atendidos pelo o Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura. Após investigação pela a equipe epidemiológica do Município de Nova Cruz-RN, 03 casos foram descartados por falta de vínculo epidemiológico, 04 testaram NEGATIVO e 01 continua sendo Investigado.

A prefeitura vem realizando através dos órgãos municipais de saúde todos os esforços necessários para proteger a população. Vale ressaltar que a população deve fazer a sua parte e ajudar a combater a #Covid19.

Fique em casa e não esqueça: lave as mãos frequentemente, evite aglomerações, mantenha distância mínima de 1,50 de outra pessoa em locais públicos e se possível use máscara ( tecido ). Todos esses cuidados servem como precaução, haja que várias cidades vizinhas já se encontraram com casos confirmados de infectados e inclusive de óbitos.

Obs: NÃO DEVEMOS RELAXAR O ISOLAMENTO SOCIAL, os dados podemos mudar a qualquer momento.

Prefeitura Municipal de Nova Cruz.

Informações do Diretor do Hospital ,Valmir Junior.