A Secretaria Municipal de Saúde com base nas informações fornecidas pelo HMMPM e o setor de epidemiologia informa, nesta terça-feira (14/04), que o número de casos suspeitos por contaminação pelo SARS-COV-2 em nosso Município é de 02 novos casos suspeitos. Até o momento foram atendidos e notificados 07 casos suspeitos, entre eles 06 foram atendidos pelo o Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura. Após investigação pela a equipe epidemiológica do Município de Nova Cruz-RN, 03 casos foram descartados por falta de vínculo epidemiológico, 02 testaram NEGATIVO e outros 02 continuam sendo Investigados e aguardam resultado após a coleta para exames. Seguimos portanto com 02 novo caso suspeito.

A prefeitura vem realizando através dos órgãos municipais de saúde todos os esforços necessários para proteger a população. Vale ressaltar que a população deve fazer a sua parte e ajudar a combater a #Covid19.

Fique em casa e não esqueça: lave as mãos frequentemente, evite aglomerações, mantenha distância mínima de 1,50 de outra pessoa em locais públicos e se possível use máscara ( tecido ). Todos esses cuidados servem como precaução, haja que várias cidades vizinhas já se encontraram com casos confirmados de infectados e inclusive de óbitos.

Obs: Os número podem sofrer alterações a qualquer tempo.

Informações: Diretor do Hospital Monsenhor Pedro Moura Valmir Junior.