A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, realizou no  último sábado (14), uma ação em parceria com o “PROJETO PEDIATRIA ITINERANTE”. o Projeto tem a iniciativa da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte (Sopern), é coordenada pelo infectologista pediatra dr. Francisco Américo Micussi.

O Projeto foi realizado na Escola Dep. Marcio Marinho, no período das 08h00min. as 17h.00min. nesse sábado.

A Faixa etária para os atendimentos era de prematuros, 1 mês e ate 15 anos, foram feitos 110 atendimentos, alem da consulta medica os pacientes receberam os medicamento gratuitos.

O projeto conta com a participação de médicos voluntários e acadêmicos de medicina de diferentes períodos, além de estudantes e profissionais de outras áreas da saúde – como enfermagem, odontologia e psicologia – para oferecer uma assistência integral à saúde da criança.

O Pediatria Itinerante visa também sensibilizar, motivar e capacitar o aluno no atendimento à criança e ao adolescente, bem como elencar a importância da Pediatria para o crescimento acadêmico e profissional do estudante.

“No projeto, os alunos fazem acompanhamento de crianças vivendo com HIV/Aids, o pré-natal de mulheres vivendo com a doença e aqueles de baixo risco, por exemplo. Há também algumas atividades nas áreas de neonatologia, urgência e emergência, seja da atenção primária à terciária. Assim, o aluno tem contato com as diversas possibilidades dentro da pediatria e se motiva a fazer uma residência na área”, conclui o coordenador dr. Francisco.