O CMDCA, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente divulga os candidatos para mais uma etapa do processo de escolha para membros do Conselho Tutelar, gestão 2020-2024.

São 17 candidatos que estão aptos a participar da escolha, onde todos participaram do processo de seleção que foram coordenados pela Comissão do CMDCA, e acompanhada pela  Comissão Interinstitucional composta por representantes do Ministério Público (CAOPIJF), do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente(CONSEC), da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), da Secretaria Estadual de Assistência Social (SETHAS), do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) e do Observatório da População Infantojuvenil em Contextos de Violência, da Universidade Federal do Rio Grande do
Norte (OBIJUV/UFRN), formada para articular o processo de escolha unificado dos membros dos conselhos tutelares dos Municípios Potiguares.

:Durante o processo de seleção todos receberão diversas orientações sobre o que pode ou não fazer durante o período de campanha. Serão escolhidos 5 titulares, de imediato, e o restante dos candidatos irão para a lista de suplentes.

Lembrando a todos que o processo de escolha acontecerá no dia 6 de outubro na escola municipal Nestor Marinho de 08 às 17 h.

A votação é facultativa, mas muito importante, pois irá escolher os novos conselheiros tutelares que irão atuar junto à comunidade na defesa da criança e do adolescente.