A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promove nesta quinta quinta-feira (25), nas instalações do CCI – Centro de Convivência de Idosos, a 7ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema: “Democracia e Saúde”, o evento traz eixos temáticos como; saúde com direito, consolidação dos princípios do SUS e financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Com o objetivo de estabelecer diretrizes e prioridades da política de saúde do SUS para o município, a conferência é a expressão máxima da participação da população, processo no qual a comunidade se reúne, discute e delibera coletivamente ações que visam a melhoria da assistência e qualidade dos serviços de saúde oferecidos a população. Na pauta do evento, consta palestra com Terezinha Rego – Cpcs/Sesap-RN, sobre o referido tema.

Com formulação, deliberação e elaboração de propostas de interesse municipal, a conferência conta com a participação do prefeito Flávio César Nogueira, secretários municipais, profissionais da saúde, representantes da sociedade civil organizada e de associações, retratando um verdadeiro canal de participação popular, com ampla participação e efetivo compromisso do governo municipal para exercício das políticas públicas e voltadas para a saúde dos munícipes.