A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Administração, vai realizar nesta quarta-feira (24), a partir das 09 horas, no auditório do SEBRAE, situado no Centro Administrativo Jessé Freire Filho,  centro, audiência pública com a finalidade de debater e contribuir para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentaria – LDO para o ano-exercício/2020.

A LDO traz uma previsão de arrecadação (receita) e fixa despesas a serem realizadas com os recursos públicos, para o exercício financeiro subsequente, definindo verbas para áreas como saúde e educação, obras e serviços. A lei é um dos instrumentos de planejamento do Município, assim como a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA).

De acordo com Wenceslau Braz, secretário de Administração Municipal, o evento será a oportunidade para que os munícipes, organizações, associações e/ou instituições possam pontuar sugestões e elencar sugestões para o aprimoramento da importante peça orçamentária, justificou.