A prefeitura municipal, através da secretaria  de Assistência Social e do Conselho Municipal do Idoso (CMDI),  promove nesta quarta-feira, 27, a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento tem como tema central ‘Os desafios de envelhecer no século XXI e o Papel das Políticas Públicas’.

O evento está sendo  realizado no Centro de Convivência de Pessoa Idosa (CCI)  e reúne centenas de idosos, autoridades,representantes de entidades governamentais  e  representantes da sociedade civil.

O prefeito Flávio César Nogueira , fez a abertura da conferência e destacou o trabalho realizado pela pasta de assistência social e a existência de outros equipamentos públicos que trabalham em favor da defesa dos direitos da pessoa idosa.

A secretária de Assistência Social e primeira dama, Andréa Milena Costa de Oliveira,  falou do compromisso de sua pasta com os conselhos municiais, estamos sempre  com total apoio para ampliar e melhorar as ações voltadas a políticas publicas.

A presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMDI), Cinara Marques, destacou o carinho que tem para com os idosos e as ações em curso de efetivação de políticas públicas para o setor e ressaltou a importância da realização da conferência  e frisou o objetivo do encontro de discutir propostas de políticas públicas para a pessoa idosa.

Ao longo do dia serão discutidos direitos fundamentais em eixos temáticos de saúde , educação, assistência social, moradia, transporte,cultura,lazer,esporte e enfrentamento  da violência.