A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura segue recuperando diversos prédios públicos em todo o município. Com um cronograma de obras que atende a todas as áreas, a gestão do prefeito Flávio César Nogueira estar concluindo e entregando mais uma obra aos munícipes: A reforma da Escola Municipal Nestor Marinho.

Com recursos próprios, a unidade, outrora destruída e sem qualquer condição de funcionamento, recebeu serviços de melhorias que contemplaram áreas como; telhados, pintura, forro PVC, rampa de acessibilidade, reparos em ar condicionados, reparos elétricos e hidráulicos. A realização dos serviços, de acordo com a secretária Marília Paulino, se fez necessário e urgente face as precárias condições das instalações físicas para a retomada do ano letivo.

Ainda de acordo com a secretária, para a referida unidade escolar a gestão municipal projeta a construção de duas novas salas de aulas, restando para tanto, apenas a liberação de recursos conveniados com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).