Com o objetivo de descobrir novos talentos no futebol local, o município sediou durante o fim de semana mais uma seletiva de jovens talentos do futebol de campo. A avaliação técnica realizada pelo empresário Sandro Becker, ora representante e olheiro do Três Passos Atlético Clube (TAC), tinha como foco a descoberta de novos craques nascidos entre os anos de 2001/2005. Sediada no Estádio Djalma Marinho (Campo do União), a popular peneira contou com apoio da prefeitura e da Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

De acordo com o secretário Ronaldo Glaydson, a positiva parceria avaliou em campo aproximadamente 120 jovens atletas, com destaque dentre tantos, para Adila Grabielly, 13 anos, moradora do Alto de Santa Luzia, que conseguiu impressionar o experiente olheiro com sua habilidade futebolística. Da seletiva, que perdurou por todo o sábado, foram selecionados 5 atletas; dois dos quais já com passaporte carimbado para treinar em grandes times do país, enquanto que os outros três, embora aprovados, ficaram no aguardo de chamamento.

A iniciativa, que contou com a participação de mais de 120 atletas locais e de outros municípios, contou com a presença do prefeito Flávio César Nogueira, secretários municipais, do vereador Valdo Salú, pais, mães, apoiadores e torcedores dos avaliados.