Com a chegada do período das chuvas, a Prefeitura Municipal via Secretaria Municipal de Agricultura, começou a disponibilizar aos pequenos produtores do município, o corte de terra gratuito. O trabalho de aragem do solo é realizado através da frota de tratores da prefeitura e a expectativa é que compreenda e atenda a toda zona rural do município. A ação segue determinação do prefeito Flávio César Nogueira que, sensível à necessidade de cooperar com quem vive e produz no campo, visa garantir todo o apoio e auxilio da administração aos pequenos proprietários rurais.

Para lançar o programa “Corte de Terra Para Todos”, o prefeito foi até a Comunidade do Juriti, local aonde acompanhado pelos secretários José Ailton (Agricultura), Gelson Vitor (Obras) e Genilson Alves (Gabinete Civil), o gestor municipal anunciara o retorno do programa após 6 anos de paralisação. Oportunamente, o gestor também assegurou que sua gestão não medirá esforços e/ou distância no tocante ao apoio e a valorização de homens e mulheres do campo.

De acordo com informações da SAGRIDE, o cadastro para o corte de terra pode ser feito na própria pasta, bastando para tanto que o beneficiário  apresente o Cadastro de Pessoa Física (CPF).  Para cada agricultor será disponibilizado 1 hora de corte.

image_pdfimage_print