O prefeito Flávio César Nogueira, fazendo-se acompanhar do secretário municipal de Agricultura, José Ailton, outros secretários municipais, técnicos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN) e ainda de representantes da construtora executora, participou na tarde desta quarta-feira (23.jan.2019), de visita técnica às obras de construção do novo Abatedouro Público Municipal de Nova Cruz. A visita do gestor municipal a unidade, versou sobre observar itens como condições, adequações, previsibilidade de término, de funcionalidade e de entrega obra.

Ao prefeito, este bastante preocupado com a urgente entrega da obra, foi garantido pela engenharia de que a construtora espera entregar a obra no final de março/2019, já que o seu cronograma atende agora à apenas serviços de acabamento, pintura e piso, estando o novo abatedouro com mais de 90% concluído, assegura a construtora. O novo abatedouro, construído às margens da RN-269, quando pronto, além e atender aos anseios de marchantes, comerciante e consumidores, visa também propiciar a abertura de um local saudável e com condições de higienes perfeitas para o abate de animais.

Para o diretor Ribamar, da Emater/RN, o novo abatedouro – outrora um sonho – já é um realidade para o município, pois a obra já estar em sua fase conclusiva, devendo em curto espaço de tempo estar recebendo inúmeros equipamentos de ponta para beneficiar e atender os produtores e a população de forma segura e seguindo as normas da vigilância sanitária. O novo Abatedouro Público Municipal substituirá ao antigo prédio interditado há quase 10 anos pelos órgãos de saúde.