A Prefeitura Municipal representada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (22.jan.2019), reunião administrativa com diversos profissionais artesãos do município. A reunião, comandada pela secretária e primeira-dama, Andréa Milena, teve como pauta propor uma integração maior com a classe, alavancar propostas para incentivar o setor e a divulgação da agenda de eventos para o ano em curso.

Com uma proposta de se trabalhar a autonomia e autoestima desses profissionais, a SMAS estará patrocinando por todo o ano a realização feiras culturais em bairros e praças, iniciativa que visa fomentar, propagar, desenvolver e produzir retorno financeiro para os artesãos do município. Ainda de acordo com a pasta, todo o trabalho planejado nessa área para 2019, terá como espelho o “Ano do Centenário”, o que agrega o “Projeto Centenário Cultural” e envolve vários grupos locais de artistas.

A iniciativa, que de forma direta, incumbe gerenciamento pela SMAS, contará também com a participação de outras pastas da administração municipal, a exemplo da Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esportes e Lazer, pasta a quem caberá toda a responsabilidade pela demanda artística, cultural e a disponibilização de palco, som e luz.