A Prefeitura Municipal, via Secretaria Municipal de Saúde e, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, realizou nesta segunda-feira (19), na Praça do Alto de São Sebastião, ação para alertar sobre o “Novembro Azul”, mês mundial de combate ao câncer de próstata. Em plena feira livre, a SMS também propiciou a aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicemia, orientações diversas, panfletagens e atividades físicas.

No entanto, o ponto alto da ação fora mesmo o alerta ao público masculino quanto a prevenção ao referido câncer, doença que só no Brasil, segundo dados, aponta cerca de mais de 2 milhões de caso/ano, ficando atrás apenas do câncer de pele. Da ação, participaram, além do secretário Geraldo Júnior, profissionais de saúde do NASF e CAPS.