Com o objetivo de aproximar ainda mais o Ministério Público da sociedade, o Ministério Público do Rio Grande do Norte – MPRN, realizou nesta terça-feira (13), em Nova Cruz, audiência pública com a proposta da interação e coleta dos anseios da população junto ao órgão. Com a presença do corregedor geral do MP, Anísio Marinho Neto, o encontro público comunitário também fora o momento oportuno para que a instituição colhesse denúncias, reclamações, informações, elogios e sugestões para a melhoria dos serviços prestados pelas Promotorias de Justiça do município.

A inciativa faz parte de ações ligadas a um protocolo firmado entre a Corregedoria-Geral e a Ouvidoria para atuar em conjunto nas audiências públicas e em ações que demandem atendimento à população, com o objetivo de estreitar os laços com a sociedade potiguar. Para o corregedor-geral o momento é, também, uma forma de estar próximo da população, tarefa fundamental no trabalho desenvolvido pelo Ministério Público, que tem como um dos pilares centrais a missão de lutar pelos direitos de todos, pontuou.

Em Nova Cruz, a audiência pública contou, além da população, com a presença do prefeito Targino Pereira, secretários municipais, Juiz de Direito Márcio Silva Maia, vereadores e advogados. Esta foi a quarta audiência pública que a corregedoria realizou em 2018. A primeira aconteceu em junho na cidade de Mossoró, a segunda em setembro, na cidade de Pau dos Ferros, e a terceira ocorreu em outubro na cidade de João Câmara. Nova Cruz foi o último município a receber o evento no ano.