A coordenadoria do programa “Transformando Destinos”, de iniciativa do Ministério Público do Rio Grande do Norte, realizou nesta quinta-feira (8), mais uma importante reunião em Nova Cruz, com ênfase na articulação e voltada para o enfrentamento à problemática das drogas no município.

A iniciativa é desenvolvida desde 2015 pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em parceria com a Associação do Ministério Público do RN (Ampern). O Transformando Destinos atua nos eixos da prevenção, do cuidado e da repressão ao tráfico ilícito de entorpecentes, com base na integração entre os setores e os entes cooperados.

A atuação reflete inovador papel proativo do Ministério Público, executado através de ação articulada, transversal e trabalhada simultaneamente para a indução da política pública sobre drogas em todos os seus eixos (prevenção, cuidado e repressão), a partir da identificação das fragilidades tanto das redes de atenção (sociossanitária e educacional).

Durante o encontro desta quinta, sediado na prefeitura, e que teve o objetivo da entrega de iniciativas por parte da gestão municipal, a promotora de justiça e coordenadora do projeto,  Sandra Angélica Pereira Santiago, pontuou ser o tema “drogas”, um assunto que, direta ou indiretamente, diz respeito a todos, seja enquanto cidadãos, membros de uma família e/ou participantes de uma comunidade.

Da reunião, também estiveram presentes os secretários de Saúde, Geraldo Júnior, Educação, Rogério Felipe, Assistência Social, Germana Targino, Esportes e Cultura, Daniel Fonseca, assessores outros e ainda representantes da Procuradoria Jurídica Municipal (Dr. Washington e Dr. Romildo Júnior). Da pauta da reunião também ficou agendado um novo encontro para o próximo dia (06/12), bem como a realização de oficinas de capacitação.