Para celebrar os 196 anos da Independência do Brasil, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação e outras pastas, realizou nesta sexta-feira, 07 de setembro, mais um grande desfile cívico. A festa verde e amarela teve início com o hasteamento de bandeiras na sede da prefeitura, local aonde, além do prefeito e primeira-dama, também compareceram secretários municipais, vereadores, autoridades militares, civis e eclesiásticas.

Na sede do Executivo, além da solenidade de hasteamento de bandeiras, o prefeito Targino Pereira também recebera as chaves de 05 novos veículos, todos adquiridos com recursos próprios, e que após as bênçãos do padre Aerton Sales, passaram a incorporar a frota municipal. Logo depois, ao lado do tenente-coronel Geniton Tavares, o gestor municipal passou em revista à tropa, ato militar ocorrido na sede do 8º BPM, local em que este participara de um café-da-manhã.

Em seguida, já no palco armado na avenida Assis Chateaubriand, prefeito e convidados assistiram ao desfile de inúmeras escolas municipais, estaduais, particulares, creches, secretarias municipais, programas, bens móveis públicos, instituições sociais e filantrópicas, a exemplo da Loja Maçônica União do Agreste – Maçonaria. Com múltiplas cores e belas apresentações, a festa da democracia teve fim com o desfile da Polícia Militar.

Confira outras imagens: