Com a participação de dezenas de escolas estaduais, municipais e particulares da região Agreste, o município de Nova Cruz sedia desde o último dia 27, os XLVIII Jogos Estudantis do Rio Grande do Norte / JERNs 2018 – Regional Nova Cruz. O palco da abertura fora o ginásio poliesportivo Geovanna de Azevedo Targino, um dos muitos espaços cedidos pela prefeitura para a realização do evento. O cerimonial constou de composição da mesa, hasteamento de bandeiras, solenidade do fogo simbólico, juramento olímpico dos atletas e pronunciamento das autoridades.

A cerimônia de abertura, sob a responsabilidade da 3ª DIREC, contou com a presença do secretário municipal de educação, Rogério Felipe, Miguel Rosa, atual diretor da 3ª DIREC, diretores de escolas, coordenadores, técnicos, atletas, autoridades eclesiásticas e militares. Com jogos sediados nas zonas urbanas e rural, a etapa regional reúne cerca de 66 escolas regionais e conta com a participação de aproximadamente 2.600 competidores que disputam modalidades como: atletismo, futsal, futebol de campo, futebol de areia, futebol Society, handebol e vôlei de duplas.

Para a celebração dos jogos que acontecem até o próximo sábado, dia 4, a gestão municipal disponibilizou infraestrutura física e logística, tais quais; segurança interna, limpeza, conservação das sedes e a presença de profissionais de saúde.

Confira outras imagens:

image_pdfimage_print