A Secretaria Municipal de Educação – SME sediou, no último sábado, (09.06), na Escola Municipal Nestor Marinho, a etapa final da formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, etapa 2017/2018, com professores, coordenadores e supervisores da Educação Infantil, do Fundamental 1° ao 3° ano, além dos articuladores e mediadores do Programa Novo Mais Educação.

Criado em 2012, pelo Ministério Nacional de Educação – MEC, o PNAIC tem como principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até 8 anos sejam alfabetizadas plenamente. Essa etapa foi constituída de onze encontros e, para essa efetivação, no Município de Nova Cruz, contou-se com o apoio logístico da prefeitura, por meio da SME, profissionais especializados para desenvolverem o Programa e a parceria de funcionários que se dispuseram a colaborar.