A prefeitura Municipal, através de suas muitas secretarias, estará realizando no próximo dia 03 de dezembro, uma extensa programação artística, cultural e religiosa em celebração aos 98 anos de Emancipação Política de Nova Cruz. De acordo com a coordenação do evento, a festa da emancipação terá início no “raiá do dia” com o repique dos sinos da matriz, pipocar de fogos e hasteamento de bandeiras na sede da prefeitura.

No período da tarde, a gestão municipal estará promovendo uma corrida de pedestres com percurso estimado em 5km, com saída e chegada da Casa de Cultura Popular. Já à noite, a agenda festiva constará de missa em Ação de Graças, a se realizar a partir da 19h, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, bem da apresentação da cantora Walkiria Santos (ex-banda Magníficos) e ainda Felipe e Forró do Poderoso em praça pública.