Nesta terça-feira, 10 de outubro, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Saúde e outras, realizou nas ruas de Nova Cruz o “Passeio Outubro Rosa”, passeio em alusão ao mês mundial da saúde da mulher, em específico a prevenção do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

A caminhada para conscientizar a população sobre a prevenção ao câncer de mama, percorrera ruas e praças locais com apresentações de faixas, cartazes e distribuição de panfletos, tudo com foco na conscientização e alerta a população sobre os cuidados que devem ser tomados, não apenas neste período, más, o ano inteiro.

SOBRE

O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor com potencial de invadir outros órgãos. Há vários tipos de câncer de mama, alguns com desenvolvimento rápido, outros não. A maioria dos casos tem boa resposta ao tratamento, principalmente quando diagnosticado e tratado no início.

É o tipo mais comum, depois do câncer de pele, e também o que causa mais mortes por câncer em mulheres. Embora possa atingir homens, mas isso é raro (apenas 1% dos casos).