A Administração Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou na tarde desta quarta-feira (04), um espaço novo, amplo e adaptado para atender os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Projeto Semear. O novo espaço está localizado na Rua Senador Georgino Avelino, antigo prédio do “Azulão”.

Com o propósito de prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, o projeto possui caráter preventivo, e está pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Ao usar a palavra a secretária Germana Targino, enalteceu o trabalho dos servidores e da administração, pontuando a política de atuação que visa humaniza a Assistência Social, oferecendo um atendimento especializado e de qualidade a todos os usuários. A gestora social também ressaltou ser aquele um espaço para atividades de informática, artísticas, culturais, recreativas, esportivas e de lazer, pontuou.