A rede municipal de ensino de Nova Cruz tem recebido cada vez mais investimentos. Além de melhorias na infraestrutura escolar, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota escolar que transporta alunos da rede de ensino do município. A boa notícia é que, através de mais uma parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Caminho da Escola, o município foi contemplado com o repasse de 1 novo ônibus para compor a frota.

O prefeito Targino Pereira recebeu o novo veículo, de forma oficial, nesta quinta-feira (22), oportunidade em que já determinara a sua disponibilidade para o transporte do alunado municipal. “Temos trabalhado muito, incansavelmente eu diria, para que a educação de Nova Cruz seja uma educação de qualidade, e qualidade se faz com equipamentos também, e nos sentimos alegres com a chegada deste novo ônibus”, pontuou o gestor.

Fique por Dentro

O programa “Caminho da Escola” foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural.