Em celebração aos 195 anos da Independência do Brasil, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação – SME, realizou nesta quinta-feira (7), o tradicional desfile cívico, na Avenida Industrial José de Brito, no alto de São Sebastião. Cercado de grande expectativa, o desfile, o primeiro realizado pela atual gestão municipal, acabou reunindo milhares de pessoas que, simbolicamente, lembraram o momento histórico da Proclamação da Independência do Brasil.

A solenidade cívica teve início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Norte e de Nova Cruz, no edifício-sede da prefeitura, com a presença do prefeito Targino Pereira, primeira dama e secretária Germana Targino, padre Aerton Sales, tenente-coronel Genilton Tavares, secretários municipais e assessores outros. Após esse primeiro ato, o gestor municipal passou em revista as tropas no 8º BPM, para logo em seguida participar do tradicional desfile de 7 de setembro em via pública.

Com o tema: “Educação: o instrumento tecnológico de conexão e promoção da ética humana.”, a data da Independência do Brasil reuniu milhares de alunos, professores e instituições diversas. No palanque oficial, ao lado do prefeito, estiveram inúmeros convidados, dentre os quais: o vice-prefeito Flávio César Nogueira e o deputado estadual Gustavo Fernandes.

image_pdfimage_print