Com a presença de representantes de treze cidades da região Agreste, dentre as quais: Passa e FicaSerra de São BentoLagoa Salgada/ Santo AntônioLagoa de Pedras/ São José do CampestreBrejinhoMonte da GameleirasBoa Saúde e outras, o município de Nova Cruz sedia nos dias 29 e 30 de agosto, na sede da Câmara Municipal, encontro com a avaliadora do Ministério da Educação (MEC), Cristina Kirchmayr, para formação e monitoramento de equipes técnicas e comissões coordenadoras do Plano Municipal de Educação – PME. O Plano de Educação é um documento, com força de lei, que estabelece metas para que a garantia do direito à educação de qualidade avance em um município, estado ou país, no período de dez anos.

Anfitriada pela Prefeitura Municipal, ora representada pela Secretaria Municipal de Educação – SME, a representante do MEC discute como os gestores assuntos que norteiam metas a serem objetivadas, explanações de temas e, principalmente, a ênfase necessária e continuada das políticas públicas, pois estas orientam a gestão educacional, referenciam o controle social e a participação cidadã no PME. O plano, cujo objetivo é sempre a melhoria da qualidade do ensino nos diversos setores, também busca a valorização dos profissionais da educação, a certeza de uma boa estrutura e a qualidade do ensino, fatores tidos como pilares para o que se propõe o PME.

EM TEMPO:

Evento: Encontro Discursivo sobre o PME

Local: Câmara Municipal de Nova Cruz

Quando: 20/30 de agosto/2017.