Visando possibilitar e melhorar a logística de transporte e distribuição dos alimentos do Compra Direta, o município de Nova Cruz, por seu representante constituído, o prefeito Targino Pereira, celebrou convênio com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário-MDS, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado, via EMATER, para aquisição de um kit para a agricultura familiar. O kit, que chega ao município via Secretaria Municipal de Agricultura, é composto de um veículo da marca Volkswagen, modelo Saveiro, equipada com um baú frigorífico, computador e balanças.

O kit conveniado irá beneficiar diretamente o pequeno produtor e visam melhorar as condições de comercialização, controle da produção, acondicionamento e transporte adequado dos alimentos produzidos pela agricultura familiar. Com a chegada dos equipamentos, o município tende a fomentar e incrementar a agricultura familiar proporcionando a inclusão produtiva de pessoas e famílias. Durante a assinatura do termo, o prefeito se fez acompanhar do deputado estadual Gustavo Fernandes, do secretário de Agricultura José Ailton, assessores outros e técnicos da Emater local.