Com o tema: “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria Municipal da Assistência – SMAS, sediou nesta quinta-feira (27/jul), a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, cujo objetivo é o de contribuir com o discurso de ideias que ajudem a melhorar os serviços de atenção por meio da Assistência Social, buscou ainda o trabalho de mobilização dos usuários, reafirmando conceitos participativos e compartilhados.

Sediada no auditório do Colégio de Nossa Senhora do Carmo – CNSC, a conferência contou, além da participação da secretária Germana Targino, titular da SMAS, com a também participação de conselhos, gestores, equipes dos CRAS, CREAS e entidades assistenciais. A programação constou de palestras e discussões o sobre o papel da Assistência Social como propositora de diretrizes para a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).