O prefeito Targino Pereira, atendendo a convite da indústria Alpargatas, empresa do ramo atacadista de calçados e com sede em Nova Cruz, participou nesta quarta-feira (5), da Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho – SIPAT, que ocorre no período de 03 a 07/jul, na referida empresa.

O evento, realizado na própria empresa, situada na rua Cônego Luiz Adolfo, no bairro São Sebastião, traz uma programação descrita com a apresentação de subtemas como; Equipamento de Proteção Individual (EPI); Política de Segurança; Ergonomia e Meio Ambiente.

Na empresa, o gestor municipal, na oportunidade se fazendo acompanhar de assessores, fora recepcionado por funcionários e pelo gerente Jorge Wilson.

FIQUE POR DENTRO

O que significa SIPAT?

A sigla SIPAT significa Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho. Isso porque ela representa o período onde são realizadas atividades direcionadas a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. O principal objetivo é promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho. Esta é uma oportunidade também de reforçar o programa de treinamento já realizado, pode-se realizar palestras dinâmicas, gincanas, sorteios e outras atividades que reforce este assunto.