A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta terça-feira (13), um verdadeiro dia de lazer e diversão para os diversos integrantes dos programas Semear e Força Jovem. O evento, assistido por diversos coordenadores municipais, teve como foco a celebração do “Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil”, data que é celebrada no dia 12 de junho.

Segundo pesquisa de opinião pública do Ibope, realizada em 2006 como ação do Programa de Comunicação para a Erradicação das Piores Formas de Trabalho Infantil, a sociedade brasileira tem a percepção de que a criança se desenvolve melhor quando estuda e brinca. No entanto, muitas pessoas não têm a clareza de quão prejudicial o trabalho precoce é, sobretudo aquelas que são perigosas, penosos e insalubres, ou quando são explorados em atividades ilícitas.

Na ação interativa patrocinada pela SMAS, e que contara com a presença do prefeito Targino Pereira, secretários municipais e coordenadores, crianças e adolescentes participaram de atividades como: jogos, danças, desfiles, banho de piscina e oficinas diversas.