Visando a Gestão Democrática e a Garantia dos Direitos do Cidadão no Fortalecimento do SUAS, a Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS, promoveu nesta quinta-feira (08/06), a I Pré-Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, com foco na 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, constitui-se em instância que tem por atribuição a avaliação da política da Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social/ SUAS, tendo por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, com reconhecimento da corresponsabilidade de cada ente federado.

A I Pré-Conferência Municipal, sediada no Centro Social Comunitário da Comunidade da Primeira Lagoa, na zona rural do município, teve como objetivo fim, a deliberação de propostas junto à comunidade e o elenco de pontos vulneráveis socialmente, bem como ouvir sugestões, reivindicações e anseios de moradores da referida comunidade. Além da presença do prefeito Targino Pereira e da secretária e primeira dama Germana Targino, também participaram da conferência assistentes sociais, lideranças e moradores locais.