A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vem tomando várias medidas para o enfrentamento aos problemas relacionados à seca e falta d’água no município. Como medida emergencial, e com foco nos mais diversos tipos de rebanhos, a gestão municipal determinou a perfuração de poços em pequenos leitos e canais existentes na zona rural.

A ação municipal visa, acima de tudo, diminuir os problemas causados pela seca, pois a falta d’Água não atinge só as pessoas, atinge também os animais. “ Nesse primeiro momento contemplamos agricultores das comunidades da Pedra Tapada e Boa Água más, é nosso desejo, na medida do possível, realizar a perfuração de novos poços em outros locais, porque sabemos os transtornos causados pela falta d’água nas comunidades rurais”, enfatizou o secretário José Ailton.