CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 11/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE ESPORTES E LAZER Campeonato de Futsal "Taça Neto Pimentel" 2023: Uma Retomada Emocionante Após a Pandemia

Após dois anos, o Campeonato Municipal de Futsal volta com força total.


I Taça Neto Pimentel contou com um grande público, muitos gols e emoção em sua abertura.
Após um período prolongado de paralisação devido à pandemia global, o tão aguardado Campeonato Municipal de Futsal - que agora passa a ser Taça Neto Pimentel -, finalmente teve início no dia de ontem, 10 de agosto. A atmosfera no Ginásio Poliesportivo foi eletrizante, com a lotação máxima sendo rapidamente atingida, demonstrando o fervor dos torcedores ansiosos para celebrar o retorno do esporte que tanto amam.


A primeira rodada de jogos proporcionou uma série de emoções e partidas eletrizantes, evidenciando a paixão dos jogadores e a energia contagiante das arquibancadas repletas.


Manchester City X 16 de Julho (Grupo "C"): Um começo arrasador.
Na partida de abertura da competição, o Manchester City enfrentou o 16 de Julho em um confronto que ficará na memória dos torcedores. O placar de 12 a 0 em favor do 16 de Julho refletiu a determinação e o talento dessa equipe, que demonstrou um desempenho brilhante em quadra.


Word Futsal x Unidos da Quadra (Grupo "B"): Disputa Intensa Até o Fim.
O segundo jogo da noite entre o Word Futsal e Unidos da Quadra, proporcionou uma disputa mais acirrada. Com um placar final de 2 a 1 em favor do Word Futsal. Ambos os times demonstraram habilidades, estratégia e um espírito incansável. Os torcedores vibraram a cada lance, evidenciando a emoção que o futsal é capaz de proporcionar.


PSG de 1ª Lagoa x Sport Club Salgado (Grupo "D"): Vitória Definida.
A terceira e última partida da noite viu o PSG de 1ª Lagoa sair vitorioso com um placar de 2 a 0 contra o Sport Club Salgado. O desempenho impecável da equipe em campo destacou a dedicação e a preparação meticulosa que foram investidas para a competição.


Uma Abertura Emocionante com Homenagens Especiais:
A abertura do Campeonato de Futsal- "I Taça Neto Pimentel"-, contou com momentos emocionantes e homenagens significativas. A presença da família do Professor Neto Pimentel, um homem que dedicou sua vida ao esporte e faleceu devido à COVID-19, trouxe um toque emocional à cerimônia. Sua memória foi honrada e sua paixão pelo futsal serviu como inspiração para todos os presentes.


Uma outra homenagem foi feita pela equipe 16 de Julho em memória do seu atleta Wanderson Mendes da Silva (Lobão), falecido recentimente.


O prefeito Flávio César Nogueira e o Secretário de Esporte Ronaldo Glaydson, marcaram presença enfatizando o apoio e o compromisso para com o espote local. O Secretário de Tributação Arimateia Barrinha e a Secretária de Educação Socorro Ângelo, também estiveram presentes prestigiando o evento de abertura da I Taça Neto Pimentel de Futsal.


Com a primeira rodada emocionante concluída, a Taça Neto Pimentel de Futsal, promete mais ação empolgante para as próximas rodadas. Os times continuam a batalhar pela vitória, enquanto os torcedores celebram a retomada do esporte que une a comunidade em torno de uma paixão compartilhada.


Biografia - Neto Pimentel


Severino Correia Pimentel Neto, nasceu em 01/07/1971 na cidade de São Paulo - SP.
Seus pais: Honorato Pimentel e Maria Marta Melo Pimentel. Seus irmãos: Lucrécia Melo Pimentel, Liciane Melo Pimentel Gesteira, Lilian Melo Pimentel Figueredo e Luiz Sérgio Melo Pimentel.
Sua infância até a fase adulta residiu na cidade de Nova Cruz/RN. Em 1998, casou com Marleide Silva Pimentel e construíram uma família com dois filhos: Gabriel Silva Pimentel e Guilherme Mateus Silva Pimentel.
Conhecido como Neto Professor, graduado em Pedagogia e Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Especialista em Gestão escolar pela IESD - RJ.
Exerceu um trabalho em função do esporte pelo qual demonstrava responsabilidade, prazer e satisfação em todas as ações que realizava.
Entre 1993 a 1999 foi Professor de Educação Física na Escola Cenecista Nestor Marinho.
1996 -1998 - gestor da Escolar Municipal Arcelina Fernandes no Sítio Xique-Xique, município de Nova Cruz.
1999 - 2001- Conselheiro Tutelar por eleição.
1996 - 2008 - Professor da Rede Municipal de Ensino das Séries Iniciais na Escola Municipal Antônio Peixoto Mariano.
2000 - 2001 - Monitor de Atividades Recreativas da AABB Comunidade.
2009 - 2012 - Professor da Rede Municipal de Ensino na Modalidade Educação de Jovens e Adultos, EJA.
2009 - 2013 - Professor de Educação física da Rede Municipal De Ensino
2013 - Coordenador de Futsal nos JERNs - Nova Cruz
2015 - 2020 - Professor de Educação Física na Escola Municipal Nestor Marinho.
Em julho, mês do seu aniversário, foi acometido pela covid19, vindo a óbito no dia 11 de julho de 2020.
Professor Neto Pimentel deixou saudades e exemplo de homem simples, trabalhador e de muita Fé.
O campeonato tem uma exclusiva realização da Prefeitura Municipal de Nova Cruz e Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer.

#Saúde 26/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SAÚDE: VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 DA FAIXA ETÁRIA DE 18 ANOS OU MAIS CONTINUA NO GINÁSIO

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Saúde, registra a programação de VACINAÇÃO dos jovens da faixa etária de 18 anos acima, ocorrendo hoje e amanhã dia 26.08.2021.

Você jovem que ainda não se vacinou, faça-se presente ao Ginásio Poliesportivo Giovanna de Azevedo Targino e receba a sua 1a. dose de imunização.

#Saúde 25/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SAÚDE: PREFEITURA REALIZA 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE A prefeitura, por meio de Secretaria de Saúde e Conselho de Saúde, realizou a 8ª Conferência Municipal de Saúde com Tema: SUS Saúde Para Todos desafios e perspectivas pós pandemia.
#Saúde 23/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SAÚDE: VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS

www.novacruz.rn.gov.br
Emitido dia 25/04/2024 às 03:15:40