CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obras 24/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura Municipal de Nova Cruz Autoriza Construção de Nova Galeria para Escoamento de Água e Reconstrução de Calçamen

Com o intuito de mitigar os impactos das fortes chuvas que assolaram a cidade de Nova Cruz, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, anunciou medidas emergenciais para melhorar o sistema de drenagem e recuperar as vias afetadas.

O prefeito Flávio César Nogueira autorizou a construção de uma nova galeria para escoamento de água na interseção das ruas 31 de Março e Juscelino Kubitscheck. Esta medida visa aprimorar a capacidade de drenagem local, prevenindo alagamentos e transtornos para os moradores e comerciantes da região.

Além disso, como parte do plano de recuperação, será realizada a reconstrução de todo o calçamento danificado pelas intensas chuvas que atingiram a cidade. O objetivo é garantir a segurança e a mobilidade dos cidadãos, restaurando as condições ideais de trafegabilidade nas vias afetadas.

O secretário de Obras Genílson Alves, ressaltou a importância dessas intervenções para a resiliência urbana do município frente aos desafios climáticos. Ele destacou o compromisso da gestão em agir de forma rápida e eficiente para atender às necessidades da população, especialmente em momentos de crise como este.

Diante dessas ações, a administração municipal reafirma seu compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos de Nova Cruz, investindo em infraestrutura e resiliência urbana para enfrentar os desafios ambientais com eficácia e responsabilidade.

#Obras 21/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Começa a Construção da Ponte João Nogueira da Silva: Um Marco para Alto de Santa Luzia

Hoje, dia 21 de março de 2024, marca o início de um projeto monumental para a cidade, liderado pelo prefeito Flávio César Nogueira. As máquinas começaram a trabalhar na construção da aguardada Ponte João Nogueira da Silva, uma estrutura que promete revolucionar a conectividade e o desenvolvimento do Alto de Santa Luzia.

A Ponte João Nogueira da Silva funcionará como uma importante via de ligação, facilitando o acesso e a mobilidade entre diferentes partes da cidade. Com uma extensão significativa, a ponte será muito mais do que uma simples passagem; será um símbolo de progresso e união para os habitantes de Santa Luzia.

O projeto, concebido após anos de planejamento e deliberação, representa um investimento significativo da prefeitura, refletindo o compromisso do prefeito Flávio César Nogueira com o desenvolvimento urbano e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Além de sua importância prática na facilitação do tráfego, a Ponte João Nogueira da Silva também terá um impacto econômico considerável. Ao melhorar a acessibilidade, ela estimulará o comércio local, promovendo o crescimento econômico e a criação de empregos na região.

Nomeada em honra ao pai do prefeito, a Ponte João Nogueira da Silva não é apenas uma estrutura de concreto e aço, mas um símbolo de união, progresso e memória. Este empreendimento não apenas facilitará o acesso entre áreas anteriormente distantes, mas também celebrará uma figura querida e respeitada em nossa comunidade.

#Obras 14/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz Inicia Obra da Arena Society no Complexo Poliesportivo

Na tarde de ontem, 13 de março, a Prefeitura de Nova Cruz deu início à construção da tão aguardada Arena Society no Complexo Poliesportivo da cidade. Essa iniciativa marca o primeiro passo de um projeto ambicioso que visa fortalecer o esporte local e proporcionar mais oportunidades de lazer e prática esportiva para a comunidade.

A primeira etapa desta obra histórica consistirá na construção da primeira das duas arenas prometidas pelo prefeito Flávio César Nogueira. Com dimensões adequadas e infraestrutura moderna, a arena será um espaço multifuncional projetado para atender às necessidades dos desportistas novacruzenses.

O Secretário de Esporte, Ronaldo Glaydson, expressou sua imensa satisfação com o início deste projeto que promete beneficiar especialmente os desportistas de baixa renda da região. Ele ressaltou que muitos indivíduos não têm condições financeiras para praticar modalidades como o Socyte (futebol 7) e encontram dificuldades para participar do esporte. Atendendo a essa demanda, a Prefeitura Municipal, sob a administração do prefeito Flávio de Beroi, está empenhada em concretizar essa importante iniciativa.

O valor estimado para a construção do campo society, com dimensões de 25x45metros, é de R$ 415.328,25. Esse investimento representa um compromisso sólido com o desenvolvimento do esporte local e com a melhoria da qualidade de vida da população.

Além de proporcionar um espaço adequado para a prática esportiva, a Arena Society no Complexo Poliesportivo de Nova Cruz será um ponto de encontro para a comunidade, incentivando a convivência social e promovendo valores como o trabalho em equipe, disciplina e respeito mútuo.

Com a conclusão desta primeira etapa, a expectativa é de que a arena se torne um centro vibrante de atividades esportivas e culturais, contribuindo significativamente para o desenvolvimento integral dos cidadãos de Nova Cruz.

#Obras 05/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura Municipal de Nova Cruz Realiza Manutenção e Revitalização nos Parques Infantis Medida visa garantir segurança e promover lazer saudável para as crianças da cidade
#Obras 22/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz avança na recuperação de vias em paralelepípedo: Rua Gracinete Martins no Bairro Cidade do Sol

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Obras, liderada pelo Secretário Genilson Alves, intensificou os esforços na recuperação de ruas em paralelepípedo, promovendo melhorias significativas na infraestrutura urbana. A mais recente ação concentrou-se na Rua Gracinete Martins, localizada no Bairro Cidade do Sol.

Com o compromisso de proporcionar vias mais seguras, acessíveis e confortáveis para a população, a equipe de obras tem atuado de maneira eficiente, priorizando a manutenção e revitalização das ruas pavimentadas com paralelepípedos.

O Secretário Genilson Alves destaca a importância dessas intervenções para a qualidade de vida dos moradores: "Estamos empenhados em melhorar a infraestrutura urbana de Nova Cruz. A recuperação de ruas em paralelepípedo é uma prioridade, pois sabemos da relevância desse tipo de pavimentação para a durabilidade e resistência das vias."

Além da estética renovada, a ação visa também a prevenção de problemas como buracos e desníveis, que podem comprometer a segurança no trânsito e gerar transtornos para pedestres e motoristas.

#Obras 21/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz anuncia reconstrução da Praça de Eventos Mauro da Cunha Pessoa para revitalizar o espaço público

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, sob a liderança do Prefeito Flávio César Nogueira, anunciou nesta quarta-feira uma iniciativa significativa para a revitalização da Praça de Eventos Mauro da Cunha Pessoa. A praça, conhecida por sediar diversos eventos e atividades culturais, sofrerá uma reconstrução para corrigir problemas estruturais que comprometem a qualidade do espaço público.

Problemas identificados na Praça de Eventos:

1. Má estruturação do palco: O local atual do palco será realocado para melhor aproveitamento do espaço e melhor visibilidade durante eventos.

2. Desgaste dos bancos: Os bancos existentes na praça estão desgastados, comprometendo o conforto dos frequentadores. A reconstrução incluirá a substituição dos bancos, visando proporcionar um ambiente mais acolhedor.

3. Parquinho em estado precário: A estrutura do parquinho infantil está desgastada, apresentando riscos à segurança das crianças. A reconstrução contemplará a renovação do parquinho, assegurando um espaço seguro e adequado para as famílias.

Objetivos da reconstrução:

1. Melhoria da infraestrutura: A intervenção busca corrigir as falhas estruturais, garantindo a durabilidade e a segurança de todos os elementos da praça.

2. Reorganização do espaço: A realocação do palco permitirá uma melhor distribuição dos espaços, proporcionando uma experiência mais agradável durante eventos e apresentações.

3. Criação de um ambiente aconchegante: A substituição dos bancos desgastados e a renovação do parquinho contribuirão para a criação de um ambiente mais acolhedor, incentivando a comunidade a aproveitar o espaço público.

A reconstrução da Praça de Eventos Mauro da Cunha Pessoa representa um marco importante para a cidade de Nova Cruz, fortalecendo o compromisso da administração municipal em proporcionar espaços públicos de qualidade para o lazer e convívio social. A expectativa é que a revitalização contribua para o resgate do brilho e da vitalidade desse importante ponto de encontro da comunidade.

#Obras 07/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz inicia reconstrução da Praça Frei Damião após mais de 10 anos de abandono Após mais de 10 anos sem manutenção, local receberá novo monumento em iniciativa do prefeito Flávio César Nogueira
#Obras 07/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz/RN Investe na Recuperação de Calçamento em Paralelepípedo

Nova Cruz, 07 de fevereiro de 2024 - A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, sob a liderança da Secretaria de Obras, chefiada por Genilson Alves, está intensificando os esforços para a recuperação do calçamento em paralelepípedo em diversas áreas da cidade. Uma das frentes de trabalho mais notáveis é a Rua Carlos Alexandre, onde as obras estão em fase de conclusão.

O investimento em infraestrutura urbana é uma prioridade para a administração municipal, visando proporcionar melhorias na qualidade de vida dos cidadãos e garantir a segurança nas vias públicas. A recuperação de calçamento em paralelepípedo não apenas contribui para a estética da cidade, mas também para a durabilidade das vias, proporcionando uma melhor experiência de tráfego para os moradores locais.

Durante a visita realizada hoje, 07 de fevereiro de 2024, nossa equipe de reportagem constatou o progresso significativo das obras na Rua Carlos Alexandre. Os trabalhos estão em fase de conclusão, e a população local já experimenta os benefícios dessa intervenção. O calçamento, que anteriormente apresentava desgastes e irregularidades, está sendo completamente revitalizado, proporcionando uma superfície mais uniforme e segura.

Conversamos brevemente com Genilson Alves, Secretário de Obras, que destacou a importância dessas ações para a comunidade. Ele ressaltou que a gestão municipal está empenhada em atender às demandas de infraestrutura, promovendo melhorias em diferentes bairros da cidade. Além disso, destacou a transparência na execução das obras e o compromisso em entregar projetos de qualidade.

#Obras 22/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz recebe Licença Ambiental para Construção da Ponte João Nogueira da Silva

<iframe width="100%" height="515" src="https://www.youtube.com/embed/FhInxLxC9T0?si=HCuaeOygjHVaxZHm" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe>

22 de Janeiro de 2024

A cidade de Nova Cruz celebra hoje um marco significativo em seu desenvolvimento, pois a Prefeitura recebeu a licença ambiental do IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente) para dar início à construção da tão aguardada Ponte João Nogueira da Silva. A ponte, que leva o nome em homenagem ao pai do prefeito Flávio César Nogueira, promete melhorar significativamente a vida dos moradores do Alto de Santa Luzia, encurtando o caminho para acessar a cidade.

A obtenção da licença ambiental é um passo crucial que reflete o compromisso da administração municipal com a sustentabilidade e o desenvolvimento responsável. A ponte não apenas facilitará o acesso à cidade, mas também terá impactos positivos no tempo de deslocamento, proporcionando uma significativa melhoria na qualidade de vida para milhares de moradores locais.

Além de otimizar o deslocamento, a Ponte João Nogueira da Silva está destinada a valorizar as áreas adjacentes. A expectativa é que as regiões próximas à ponte experimentem um aumento no desenvolvimento econômico e oportunidades para os residentes locais. Com a redução do tempo de viagem, o comércio local tende a prosperar, e novas oportunidades de emprego podem surgir, fortalecendo ainda mais a economia do município.

O prefeito Flávio César Nogueira expressou sua satisfação com a conquista da licença ambiental e o início iminente da construção. Ele ressaltou que a ponte é mais do que uma infraestrutura física; é um símbolo do compromisso da administração com o progresso, conectividade e bem-estar da comunidade.

Com a licença em mãos, a Prefeitura está pronta para dar início às obras, marcando o começo de uma nova era para Nova Cruz. A Ponte João Nogueira da Silva não apenas ligará geograficamente as partes da cidade, mas também unirá a comunidade em um espírito de crescimento e prosperidade compartilhados.

#Obras 10/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Avanço na Infraestrutura: Prefeitura Municipal Nova Cruz/RN constrói passagem molhada para melhorar acesso entre Lagoa d

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz/RN está empenhada em promover melhorias significativas na zona rural, e um exemplo notável é a construção de uma passagem molhada com bueiros duplos de concreto, que ligará as comunidades de Lagoa da Mata e Pedra Grande. Essa obra de infraestrutura, em fase avançada, visa facilitar o acesso e o transporte na região, prometendo impactos positivos na qualidade de vida dos moradores locais.

A passagem molhada, que está prestes a ser entregue à população, representa um avanço importante para as comunidades envolvidas. A estrutura contará com bueiros duplos de concreto, garantindo a segurança e a durabilidade da passagem, mesmo em condições climáticas adversas.

Um dos diferenciais desse projeto é a pavimentação completa da passagem molhada, proporcionando não apenas um caminho mais acessível, mas também mais seguro e confortável para os usuários. A iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal em oferecer soluções duradouras e de qualidade para as demandas da população rural.

Para visualizar o progresso da obra, confira as fotos que destacam os diversos estágios de construção. Cada imagem revela a atenção aos detalhes e a dedicação da equipe envolvida no projeto. A Prefeitura está investindo recursos significativos para assegurar que a passagem molhada atenda às expectativas e necessidades das comunidades beneficiadas.

Os moradores de Lagoa da Mata e Pedra Grande aguardam com expectativa a conclusão da obra, reconhecendo que ela representará um marco positivo na história local. Além de facilitar o deslocamento, a passagem molhada também promete impulsionar o desenvolvimento econômico da região, conectando as comunidades de maneira mais eficiente.

A entrega oficial da passagem molhada está prevista para breve, e a população está ansiosa para experimentar os benefícios dessa importante intervenção na infraestrutura local. A iniciativa reflete o comprometimento da Prefeitura Municipal em proporcionar melhorias tangíveis que impactarão positivamente a vida dos cidadãos da zona rural.

#Obras 10/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz Entrega Três Obras Essenciais à Comunidade no Último Dia de 2023

No último dia 23 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz realizou a entrega de três obras significativas, marcando o encerramento do ano de 2023 com melhorias importantes para a cidade. Os projetos visam não apenas embelezar a região, mas também promover o bem-estar, a segurança e a qualidade de vida dos munícipes.

1. Pórtico da Entrada da Cidade: Homenagem a Risomar Batista da Silva

O emblemático pórtico da entrada da cidade, nomeado em homenagem a Risomar Batista da Silva, foi totalmente reformado. Além de ganhar uma estética revitalizada, o pórtico recebeu elementos que contam a história rica e fascinante de Nova Cruz. Esta iniciativa busca não apenas recepcionar os visitantes com beleza, mas também transmitir a identidade e a trajetória da comunidade local.

2. Calçadão de Exercícios Físicos Severino Correia Pimentel Neto e Playground em Santa Maria Goretti

No bairro Santa Maria Goretti, foi inaugurado o Calçadão de Exercícios Físicos Severino Correia Pimentel Neto. Este espaço foi projetado para promover a prática de atividades físicas, contribuindo para a promoção da saúde e do bem-estar dos moradores. Além disso, um moderno playground foi instalado, oferecendo opções de lazer para crianças e famílias, reforçando o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento integral da comunidade.

3. Iluminação de LED no IFRN ao Portal do Agreste: Aumento de Segurança e Visibilidade

Outra importante entrega foi a implementação da iluminação de LED do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) ao Portal do Agreste. Essa iniciativa não apenas melhora a estética da via, mas também contribui significativamente para a segurança e visibilidade, promovendo um ambiente mais seguro para pedestres e motoristas.

O prefeito Flávio César Nogueira destacou a importância dessas obras para a comunidade, afirmando que "cada projeto foi pensado para atender às necessidades e anseios dos cidadãos de Nova Cruz. Estamos comprometidos em construir uma cidade mais moderna, acolhedora e segura para todos".

Essas inaugurações representam não apenas melhorias estruturais, mas também o investimento contínuo em qualidade de vida e bem-estar para a população de Nova Cruz. Com essas obras, a administração municipal reafirma seu compromisso em promover um ambiente urbano mais sustentável, saudável e atrativo para todos os seus habitantes.

#Obras 11/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Noite de inaugurações marca avanços na comunidade de Lagoa Limpa

A noite de ontem, 09 de Dezembro, foi de festa para a comunidade de Lagoa Limpa, em Guarabira. A Prefeitura Municipal inaugurou três importantes obras na região, que vão melhorar a qualidade de vida dos moradores.

A principal delas foi a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria dos Prazeres Da Costa. A unidade, que atende cerca de 5 mil pessoas, agora conta com uma estrutura totalmente nova e moderna, com salas amplas e confortáveis, equipamentos de última geração e equipe médica e de enfermagem qualificada.

Além da UBS, também foram inauguradas luminárias em led na comunidade, que vão proporcionar mais segurança e conforto para os moradores. E, para completar, foi entregue uma nova praça, a praça Maria Amélia da Conceição, que vai oferecer um espaço de lazer e convivência para a população.

As obras foram feitas com recursos próprios do município, e são mais uma prova do compromisso da gestão com o bem-estar da população. "Quando se trabalha com amor e respeito ao povo é possível fazer muito", afirmou o prefeito Flávio César Nogueira.

A comunidade de Lagoa Limpa comemorou as inaugurações. "Essas obras são muito importantes para nós", disse a moradora Maria da Silva. "Agora temos uma UBS mais moderna e equipada, que vai oferecer um atendimento de qualidade para a nossa comunidade. E também temos uma praça nova, que vai ser um espaço de lazer e convivência para nós."

As obras são um marco para a comunidade de Lagoa Limpa e demonstram o compromisso da Prefeitura Municipal com o desenvolvimento da região.

#Obras 26/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz Realiza Grande Inauguração com a Revitalização da Praça Severino Pedro da Costa

Na noite de ontem, 25, a Prefeitura de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Obras, promoveu uma marcante inauguração para celebrar a revitalização da Praça Getúlio Vargas, agora rebatizada como Praça Severino Pedro da Costa. O espaço, que antes carecia de cuidados, foi 100% reconstruída, proporcionando um novo ambiente de lazer e convívio para a comunidade.

A Praça Severino Pedro da Costa recebeu uma série de melhorias que visam atender às necessidades e anseios dos moradores locais. Dentre as novidades, destacam-se a nova posteação em LED, garantindo uma iluminação mais eficiente e sustentável durante as noites. Além disso, foram instalados escorrego, balanço, quiosque moderno, quadra de futmesa, bancos e uma calçada novinha em folha.

A revitalização da praça não apenas resgata a estética do local, mas também promove espaços de convivência que estimulam a prática de atividades físicas, o lazer e o encontro entre os moradores. A inclusão de equipamentos modernos e funcionais reforça o compromisso da gestão municipal em oferecer espaços públicos de qualidade para a população.

Durante a inauguração, o prefeito Flávio César Nogueira esteve presente acompanhado da Primeira-Dama Andréa Milena e de secretários e vereadores do município. Em suas palavras, o prefeito ressaltou a importância de valorizar as personalidades locais que contribuíram significativamente para a história de Nova Cruz. Ele destacou que a decisão de nomear a praça em homenagem ao Ex-vereador Severino Pedro da Costa, é parte de um esforço para reconhecer e eternizar os feitos dos nova-cruzenses que deixaram um legado na cidade.

"É com grande satisfação que inauguramos essa praça revitalizada, agora carregando o nome de Severino Pedro da Costa. Queremos homenagear aqueles que construíram a história de Nova Cruz e deixaram um legado para as futuras gerações. Cada obra realizada em nossa cidade será uma celebração aos nossos conterrâneos que fizeram a diferença", afirmou o prefeito.

Familiares do homenageado e a comunidade local, ao comparecer em peso na inauguração, demonstrou entusiasmo e aprovação diante das melhorias implementadas na praça. A expectativa é de que o local se torne um ponto de encontro para famílias, amigos e, principalmente, um espaço de orgulho para os moradores de Nova Cruz. A gestão municipal reafirma seu compromisso em promover a qualidade de vida da população por meio de investimentos em infraestrutura e espaços públicos adequados.

#Obras 12/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura Municipal de Nova Cruz Realiza Inauguração de Obras na Comunidade do Trigueiro e Fortaleza

*Nova Cruz, 11 de novembro de 2023* - Na noite de ontem, 11 de novembro, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz promoveu uma grandiosa inauguração na zona rural, mais precisamente na comunidade do Trigueiro e Fortaleza. As obras inauguradas representam um marco significativo para a localidade, trazendo melhorias substanciais para a qualidade de vida dos moradores.

O evento contou com a presença ilustre do prefeito Flávio Cesar Nogueira, vereadores, secretários municipais e uma expressiva participação da população local, que compareceu em massa para prestigiar o momento histórico.

*Obras Inauguradas:*

1. *Portico e Escultura na Entrada da Comunidade:*

Um imponente portico e uma bela escultura foram erguidos na entrada da comunidade do Trigueiro, proporcionando um visual acolhedor e representativo. Essas estruturas não apenas enaltecem a identidade local, mas também simbolizam o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento em todas as áreas do município.

2. *Calçamento com Mais de 2km:*

Uma das principais demandas da comunidade era a melhoria na infraestrutura viária. A Prefeitura atendeu a essa necessidade com a inauguração de mais de 2km de calçamento na região. Essa iniciativa não só facilitará o deslocamento dos moradores, mas também contribuirá para a valorização imobiliária e o acesso aos serviços públicos.

3. *Nova Iluminação de LED:*

Outra conquista relevante foi a implementação da moderna iluminação de LED. Antes, as ruas eram completamente escuras, comprometendo a segurança e a mobilidade noturna dos cidadãos. Agora, com as vias totalmente iluminadas, a comunidade ganha em segurança e qualidade de vida.

*Presenças Notáveis:*

Além do prefeito Flávio Cesar Nogueira, que destacou a importância das obras para o desenvolvimento local, diversos vereadores e secretários municipais estiveram presentes, reforçando o compromisso da administração com a melhoria contínua das condições de vida da população.

*Repercussão na Comunidade:*

A população, que há muito ansiava por essas melhorias, compareceu em peso à inauguração, demonstrando a satisfação e o reconhecimento pela iniciativa da Prefeitura. Moradores destacaram a transformação positiva que as obras trarão para o dia a dia da comunidade.

Com essas realizações, a Prefeitura reitera sua missão de construir uma cidade mais justa, inclusiva e próspera para todos os cidadãos.

#Obras 23/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura Municipal de Nova Cruz realiza feito inédito de gestão fenomenal Inauguração de mais de 33 ruas com infraestrutura completa
#Obras 04/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura Municipal de Nova Cruz trabalha a todo vapor na zona rural O sítio Conceição, situado no município de Nova Cruz, é uma das localidades rurais que há muito tempo esperava por melhorias em sua infraestrutura viária.
#Obras 04/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz investe em infraestrutura: Rua Bom Jesus no Bairro Portal recebem obras de Calçamento Prefeito Flávio César Nogueira acompanhou de perto o progresso da iniciativa da Secretaria de Obras
#Obras 06/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz Investe em Saneamento Básico

Nova Cruz, 06 de setembro de 2023 - A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, sob a liderança da Secretaria de Obras, comandada pelo secretário Valdo Salu, está empenhada em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos através de investimentos em saneamento básico. Neste dia 06 de setembro, uma significativa etapa desse projeto teve início com as obras na Rua Campo Santo, carinhosamente conhecida como a "rua do sapo" pela comunidade local.

As ações de saneamento básico são essenciais para garantir a saúde e o bem-estar da população, além de contribuir para a preservação do meio ambiente. A Prefeitura de Nova Cruz compreende a importância desse investimento e está comprometida em proporcionar uma infraestrutura adequada para todos os moradores da cidade.

O secretário Valdo Salu enfatiza a relevância dessas intervenções: "Estamos trabalhando arduamente para atender às necessidades da nossa comunidade. O saneamento básico é um direito fundamental e estamos empenhados em garantir que todos os cidadãos de Nova Cruz tenham acesso a condições de vida dignas."

As obras na Rua Campo Santo incluem a instalação de redes de esgoto e água potável, e restauração do antigo calçamento em paralelepípedo. O projeto é resultado de um planejamento cuidadoso que visa promover a melhoria da infraestrutura urbana, contribuindo para a qualidade de vida dos moradores e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Maria da Silva, moradora da Rua Campo Santo, compartilhou sua satisfação com o início das obras de saneamento básico: "Vivemos aqui há muitos anos e enfrentamos problemas com esgoto a céu aberto. Essas obras são um sonho se tornando realidade. Finalmente, veremos melhorias significativas em nossa rua. Agradeço à Prefeitura, e ao prefeito por tornar nossa cidade um lugar melhor para se viver."

A Prefeitura de Nova Cruz continuará investindo em projetos que visam aprimorar a infraestrutura da cidade e garantir o bem-estar de seus cidadãos. O compromisso com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida é uma prioridade da administração municipal.

Com ações como essas, Nova Cruz avança rumo a um futuro mais promissor, onde todos os seus habitantes possam desfrutar de uma cidade mais limpa, segura e com melhor qualidade de vida.

#Obras 02/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Nova Cruz em Transformação: Rua Alfredo Augusto de Santana Recebe Pavimentação Asfáltica e Iluminação LED

A cidade de Nova Cruz está vivenciando uma intensa transformação em suas vias urbanas, e a mais recente beneficiada foi a Rua Alfredo Augusto de Santana. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, deu continuidade ao projeto de pavimentação asfáltica, proporcionando melhorias significativas para os moradores e condutores que trafegam pela região.

120 metros de asfalto sobre o antigo paralelepípedo

A revitalização da Rua Alfredo Augusto de Santana contemplou um trecho de 120 metros, substituindo o antigo paralelepípedo por um moderno pavimento asfáltico. Esse investimento tem como objetivo oferecer uma infraestrutura mais adequada, garantindo maior conforto, segurança e mobilidade para os pedestres e motoristas que utilizam a via diariamente.

Além da pavimentação, a Prefeitura instalou novas luminárias de LED ao longo da Rua Alfredo Augusto de Santana. A substituição das antigas luminárias por essas mais modernas e eficientes proporciona uma iluminação mais clara e uniforme, aumentando a sensação de segurança para os moradores e pedestres que circulam durante a noite.

As lâmpadas de LED também são reconhecidas por sua maior durabilidade e economia de energia, o que contribui para uma administração pública mais sustentável e financeiramente responsável.

O projeto de asfaltamento e revitalização de vias urbanas é parte de um plano contínuo da Prefeitura Municipal de Nova Cruz, visando atender às necessidades da população e melhorar a infraestrutura da cidade como um todo. Através da Secretaria de Obras, novos projetos estão sendo estudados para expandir a pavimentação e iluminação de outras vias, sempre com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança aos cidadãos.

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz está empenhada em realizar melhorias significativas em suas vias urbanas, e a Rua Alfredo Augusto de Santana é apenas uma das diversas beneficiadas com o projeto de asfaltamento e instalação de luminárias de LED. A ação reflete o comprometimento da administração pública em proporcionar uma cidade mais moderna, segura e com maior qualidade de vida para todos os seus moradores.

#Obras 01/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura Municipal de Nova Cruz realiza mais uma importante obra de reforma da quadra do Frei Damião

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz anunciou hoje mais uma significativa iniciativa para promover o esporte e lazer na cidade. A quadra de esporte do Frei Damião passará por uma ampla reforma em sua estrutura e também será equipada com uma novidade especial: um futmesa.

A obra de reforma e ampliação da quadra tem como objetivo oferecer à população um espaço revitalizado e moderno para a prática de diversas atividades esportivas, bem como incentivar a integração social entre os moradores da região.

A quadra do Frei Damião, que há anos tem sido palco de diversas atividades esportivas e de lazer para a comunidade, apresentava sinais de desgaste e necessitava de melhorias em sua infraestrutura. A prefeitura, ciente da importância do local para a população local, decidiu investir em uma ampla reforma, visando proporcionar um ambiente seguro e adequado para as práticas esportivas.

A estrutura da quadra será revitalizada, incluindo a renovação do piso, instalação de novas redes e traves, além de um trabalho completo de pintura para garantir um aspecto renovado e agradável aos frequentadores do espaço.

Entre as novidades que acompanharão a reforma está a instalação de um futmesa, também conhecido como pebolim humano, uma atividade que vem ganhando popularidade em todo o país. O futmesa é uma versão em tamanho real do tradicional jogo de pebolim, no qual os jogadores se tornam as peças em um tabuleiro gigante. Essa adição certamente atrairá os amantes do esporte e proporcionará momentos de diversão e competição saudável para todas as idades.

#Obras 25/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz inicia pavimentação asfáltica para pista de caminhada no bairro Santa Maria Gorete

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Obras, deu início a um emocionante projeto de melhorias no bairro Santa Maria Gorete. O Largo da Rua Cônego Luiz Afonso está prestes a ser transformado em um espaço de lazer e saúde para toda a comunidade, com a implementação de uma pista de caminhada em asfalto de alta qualidade, uma academia ao ar livre e modernas luminárias em Led.

Promovendo a qualidade de vida: Pista de Caminhada

A pavimentação asfáltica para a pista de caminhada é um importante investimento da administração municipal para promover a qualidade de vida dos moradores do bairro. O espaço oferecerá uma área segura e adequada para prática de atividades físicas, caminhadas, corridas e passeios em família, incentivando hábitos mais saudáveis e o convívio social entre os munícipes.

Bem-estar e Saúde: Academia ao ar livre

Além da pista de caminhada, o projeto contempla a instalação de uma academia ao ar livre no Largo da Rua Cônego Luiz Afonso. A academia será equipada com aparelhos modernos e seguros, proporcionando à comunidade a oportunidade de praticar exercícios físicos gratuitamente e ao ar livre, promovendo a saúde e o bem-estar dos cidadãos de todas as idades.

Eficiência energética: Luminárias em Led

A modernização da iluminação pública é uma das preocupações da administração municipal. Nesse sentido, o bairro Santa Maria Gorete será contemplado com a instalação de luminárias em Led no Largo da Rua Cônego Luiz Afonso. As luminárias em Led oferecem uma iluminação mais eficiente e econômica, contribuindo para a redução do consumo de energia e, consequentemente, para a preservação do meio ambiente.

O investimento realizado pela Prefeitura de Nova Cruz representa um grande avanço para o bairro Santa Maria Gorete, proporcionando mais qualidade de vida, saúde e segurança para todos os moradores. Com a implementação da pista de caminhada, academia ao ar livre e luminárias em Led, o espaço se tornará um ponto de encontro e convívio para famílias e amigos, fortalecendo os laços comunitários e contribuindo para uma cidade mais acolhedora e saudável.

#Obras 19/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz revitaliza calçamento e realiza serviços de drenagem na Rua Severino Marques Moreira

Nova Cruz, 19 de julho de 2023 - A Prefeitura de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Obras, iniciou hoje os trabalhos de revitalização do calçamento na Rua Severino Marques Moreira, localizada no bairro São Judas. A ação tem como objetivo promover melhorias significativas na infraestrutura viária, proporcionando mais segurança e conforto aos moradores da região.

O calçamento da Rua Severino Marques Moreira encontrava-se em péssimas condições, apresentando danos e irregularidades que comprometiam a mobilidade urbana e causavam transtornos aos pedestres e condutores de veículos. Diante dessa situação, a Prefeitura decidiu intervir, buscando solucionar os problemas existentes e promover uma renovação completa da via.

Além da revitalização do calçamento, estão sendo realizados serviços de drenagem dos esgotos domésticos, visando melhorar o sistema de saneamento básico da região. Essa medida contribuirá para evitar alagamentos e transtornos relacionados ao acúmulo de água em períodos chuvosos, garantindo mais qualidade de vida aos moradores.

O prefeito Flávio César Nogueira e o Secretário de Obras, Valdo Salu, estiveram presentes no local para acompanhar de perto o início das obras. O prefeito ressaltou a importância dessas intervenções para a cidade, afirmando que a revitalização do calçamento e a melhoria da infraestrutura são prioridades da gestão municipal.

"Estamos empenhados em proporcionar uma cidade mais segura e confortável para todos os cidadãos de Nova Cruz. A revitalização do calçamento é uma medida fundamental para melhorar a mobilidade urbana e facilitar o deslocamento das pessoas. Além disso, os serviços de drenagem dos esgotos são essenciais para evitar problemas relacionados às chuvas. Estamos trabalhando incansavelmente para transformar Nova Cruz em um lugar ainda melhor para se viver", afirmou o prefeito Flávio César Nogueira.

Com a revitalização completa do calçamento na Rua Severino Marques Moreira, a Prefeitura de Nova Cruz reafirma o compromisso de promover o desenvolvimento urbano e o bem-estar da população, investindo em melhorias estruturais e na qualidade de vida de todos os munícipes.

#Obras 13/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura Municipal de Nova Cruz conclui mais uma obra de asfalto e iluminação de LED

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Obras, realizou hoje uma importante obra de pavimentação asfáltica e instalação de iluminação de LED. Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações da prefeitura visando a melhoria da infraestrutura em toda a cidade.

A rua contemplada com o asfaltamento foi a Rua Augusto Turbano, localizada no Bairro Frei Damião. O prefeito Flávio César Nogueira esteve presente no local, acompanhando de perto mais essa etapa de pavimentação, que substituiu o antigo calçamento em paralelepípedo por uma camada asfáltica.

Com essa obra, a comunidade do Bairro Frei Damião e todos os usuários da Rua Augusto Turbano serão beneficiados com uma via mais segura e confortável. O asfalto proporciona uma superfície uniforme, facilitando o tráfego de veículos e melhorando a mobilidade urbana.

Além disso, a instalação da iluminação de LED traz benefícios significativos para a região. Esse tipo de iluminação é conhecido por sua eficiência energética e durabilidade, oferecendo uma iluminação mais intensa e uniforme, o que contribui para aumentar a sensação de segurança dos moradores e pedestres que circulam pela rua.

Essa é mais uma dentre as várias obras realizadas pela Prefeitura Municipal de Nova Cruz em toda a cidade. A administração pública tem se empenhado em promover melhorias na infraestrutura urbana, com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida para os cidadãos.

A conclusão dessa obra é motivo de comemoração para a comunidade local, que agora poderá desfrutar de uma rua asfaltada e bem iluminada. A prefeitura reforça seu compromisso em investir no desenvolvimento do município e se mantém atenta às demandas da população, buscando sempre soluções que tragam benefícios para todos.

#Obras 07/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura realiza obra de calçamento no Bairro Nova Esperança, proporcionando melhorias e acabando com a lamaçal Investimento em infraestrutura: Prefeitura de Nova Cruz finaliza obra de calçamento no Bairro Nova Esperança, eliminando os problemas causados pela lamaçal
#Obras 06/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz realiza recuperação do calçamento em paralelepípedo no bairro São Judas, na rua Abílio da Silva

Nova Cruz, 6 de julho de 2023 - A Prefeitura de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Obras, concluiu com sucesso a recuperação do calçamento em paralelepípedo na rua Abílio da Silva, localizada no bairro São Judas. Essa iniciativa faz parte do programa de manutenção e melhoria da infraestrutura viária da cidade.

O calçamento em paralelepípedo é uma característica marcante das ruas de Nova Cruz, proporcionando uma estética tradicional e durabilidade ao longo dos anos. No entanto, devido ao desgaste natural causado pelo tráfego e pelas condições climáticas, é necessária a realização periódica de manutenção e reparos para garantir a segurança e o conforto dos moradores.

A rua Abílio da Silva estava apresentando problemas como buracos, desníveis e pedras soltas, o que comprometia a circulação de veículos e pedestres, além de representar riscos de acidentes. Diante disso, a Secretaria de Obras prontamente iniciou o processo de recuperação do calçamento.

As etapas da obra envolveram a remoção das pedras danificadas, a regularização da base, a reposição das pedras devidamente assentadas e o nivelamento correto. Também foram realizados os acabamentos necessários para garantir a segurança e a durabilidade do calçamento.

Os moradores do bairro São Judas, em especial os que residem na rua Abílio da Silva, comemoram a conclusão da obra. Maria Santos, uma das moradoras, expressou sua satisfação: "Ficamos muito felizes com a recuperação do calçamento. Agora podemos transitar com tranquilidade e segurança em nossa rua. A Prefeitura está de parabéns!"

#Obras 06/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura Municipal de Nova Cruz investe na zona rural e conclui calçamento na comunidade do Trigueiro
#Obras 14/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz inicia projeto de calçamento, iluminação e reformas no Sítio Conceição

Medição de mais de 6km de calçamento em paralelepípedo, nova iluminação em LED, reforma de praça e quadra de esportes estão em andamento.

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Obras, deu início na tarde de ontem, 13 de junho, à etapa inicial de um importante projeto no Sítio Conceição. As ações abrangem a medição de mais de 6km de calçamento em paralelepípedo, a implantação de nova iluminação em LED, além da reforma da praça e da quadra de esportes.

O objetivo principal dessa iniciativa é melhorar a infraestrutura local, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores do Sítio Conceição. O calçamento em paralelepípedo trará benefícios significativos para a comunidade, como a melhoria da acessibilidade e o fim dos transtornos causados por ruas sem pavimentação adequada.

Além disso, a nova iluminação em LED será instalada nas vias públicas, trazendo mais segurança para os pedestres e motoristas que transitam pelo local durante a noite.

A reforma da praça e da quadra de esportes também fazem parte desse projeto abrangente. Esses espaços são essenciais para a convivência e lazer da comunidade, permitindo a prática de atividades esportivas e o encontro entre os moradores. Com as melhorias planejadas, a expectativa é de que esses locais se tornem ainda mais atrativos e acolhedores.

O prefeito de Nova Cruz, Flávio César Nogueira, ressaltou a importância dessas intervenções para o desenvolvimento do Sítio Conceição. Ele afirmou: "Estamos empenhados em promover melhorias em todas as regiões do município. Essa etapa inicial no Sítio Conceição é apenas o começo de um projeto mais amplo, que visa transformar essa área, oferecendo mais conforto, segurança e lazer para a população."

A previsão é de que as obras sejam concluídas dentro de um prazo estabelecido pela Secretaria de Obras, levando em consideração as condições climáticas e eventuais imprevistos. A comunidade do Sítio Conceição aguarda com entusiasmo a finalização dessas melhorias, que trarão benefícios significativos para todos.

Com a realização desse projeto, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz reafirma o compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento e bem-estar de seus cidadãos, investindo em infraestrutura e qualidade de vida.

#Obras 06/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz transforma realidade no bairro São Severino com novo calçamento em paralelepípedo

A Prefeitura de Nova Cruz, em um esforço contínuo para melhorar a infraestrutura urbana da cidade, está realizando importantes obras no bairro São Severino. Com foco na qualidade de vida dos moradores, a Secretaria de Obras vem trabalhando incansavelmente para transformar a realidade das ruas do bairro. Recentemente, uma grande conquista foi alcançada com o calçamento em paralelepípedo na rua Maria Izabel Gomes, onde a poeira, o mato e os buracos eram problemas recorrentes. Agora, os moradores veem seu sonho se tornar realidade, proporcionando mais conforto e segurança em seu dia a dia.

O bairro São Severino, assim como outras áreas da cidade, enfrentava desafios relacionados à infraestrutura viária. Ruas com terra batida, buracos e acúmulo de poeira eram problemas recorrentes enfrentados pelos moradores da região. No entanto, a Prefeitura de Nova Cruz, liderada pelo prefeito Flávio César Nogueira e com o apoio da Secretaria de Obras, iniciou um projeto de melhorias urbanas, que está beneficiando o bairro São Severino.

Além do aspecto estético, o novo calçamento traz benefícios práticos para os moradores. Com uma superfície regular e resistente, o tráfego de veículos e pedestres se torna mais seguro, evitando acidentes e desconfortos. Além disso, a redução da poeira contribui para a melhoria da qualidade do ar e da saúde da comunidade.

A Prefeitura de Nova Cruz tem demonstrado compromisso em investir nas melhorias das vias urbanas, buscando promover o bem-estar e a qualidade de vida de seus munícipes. O calçamento em paralelepípedo na rua Maria Izabel Gomes é apenas um exemplo do trabalho contínuo que vem sendo realizado em toda a cidade.

A transformação da rua Maria Izabel Gomes no bairro São Severino é um marco importante nas melhorias da infraestrutura urbana de Nova Cruz. O calçamento em paralelepípedo trouxe uma série de benefícios para os moradores, que agora desfrutam de uma rua segura, livre de poeira, matos e buracos.

Através do empenho da Prefeitura e da Secretaria de Obras, a cidade tem se tornado um lugar melhor para se viver, com investimentos em infraestrutura que impactam diretamente a qualidade de vida dos cidadãos. A rua Maria Izabel Gomes é um exemplo inspirador de como a administração pública pode atender às necessidades da comunidade, transformando sonhos em realidade.

#Obras 01/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz realiza obras de infraestrutura na Rua Frei Serafim de Catânia

Nova Cruz, 01 de junho de 2023 - A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Obras, deu início a uma importante obra de melhorias na Rua Frei Serafim de Catânia. A via receberá uma nova camada asfáltica, além de instalação de iluminação em LED e construção de um canteiro central, proporcionando uma série de benefícios para os moradores e transeuntes da região.

Com uma extensão de mais de 450 metros, a Rua Frei Serafim de Catânia passará por um processo de pavimentação com uma camada asfáltica de alta qualidade, o que garantirá maior durabilidade e conforto para os usuários da via. A largura do calçamento será de 4 metros, proporcionando um espaço adequado para o tráfego de veículos, bem como para a circulação segura de pedestres.

Além da pavimentação, a rua também receberá uma nova iluminação, sendo substituídas as antigas luminárias por modernas luminárias de LED. Essa atualização trará benefícios significativos para a comunidade, como uma maior eficiência energética, durabilidade prolongada das lâmpadas e maior segurança durante a noite, com uma iluminação mais clara e uniforme.

Outro aspecto importante dessa obra é a construção de um canteiro central, que agregará beleza estética à rua e oferecerá um espaço de convivência para os pedestres.

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz está investindo na melhoria da infraestrutura viária do município, visando proporcionar melhores condições de mobilidade urbana e qualidade de vida para a população. A revitalização da Rua Frei Serafim de Catânia é mais uma etapa desse processo, que contribuirá para o desenvolvimento e progresso da cidade.

A previsão é que as obras sejam concluídas dentro de um prazo adequado, minimizando ao máximo os transtornos para os moradores e transeuntes da região. A Prefeitura solicita a compreensão de todos durante o período de execução das melhorias, ressaltando que o resultado final trará benefícios significativos para a comunidade.

Com essas importantes intervenções na Rua Frei Serafim de Catânia, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz reafirma seu compromisso em promover o desenvolvimento urbano e proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos.

#Obras 26/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura Municipal de Nova Cruz inaugura obra de infraestrutura na comunidade de 1ª Lagoa

Na noite de ontem, 25, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz, sob a liderança do prefeito Flávio César Nogueira, realizou a inauguração de mais uma importante obra de infraestrutura na zona rural do município. Dessa vez, a comunidade beneficiada foi a 1ª Lagoa, que recebeu o calçamento de paralelepípedo na rua Antônio Soares Sobrinho, além da instalação de moderna iluminação em LED.

A obra abrangeu uma extensão de 577,32 metros lineares, com uma largura de 5 metros, proporcionando melhores condições de mobilidade e acessibilidade aos moradores da região. Além disso, foram construídos 1.154,63 metros de meio-fio, contribuindo para a organização e segurança da via.

O calçamento de paralelepípedo é uma importante iniciativa para garantir a melhoria da infraestrutura urbana e rural. Além de oferecer um piso firme e resistente, facilitando o trânsito de veículos e pedestres, o calçamento também contribui para a redução da poeira e do lamaçal em períodos chuvosos, tornando a vida dos moradores mais confortável.

Outro destaque da obra é a nova iluminação de LED, que traz benefícios tanto para a segurança quanto para a economia de energia. A iluminação em LED é mais eficiente e durável, proporcionando uma maior visibilidade noturna e reduzindo os custos de manutenção e consumo de eletricidade.

O prefeito Flávio César Nogueira ressaltou a importância dessa obra para a comunidade da 1ª Lagoa, destacando o compromisso da gestão municipal em levar melhorias para todas as regiões do município. Ele afirmou: "Estamos trabalhando incansavelmente para promover o desenvolvimento de Nova Cruz, tanto na área urbana quanto na zona rural. Essa obra de calçamento e iluminação trará mais qualidade de vida e segurança para os moradores da comunidade da 1ª Lagoa."

A inauguração contou com a presença de autoridades locais, lideranças comunitárias e moradores, que celebraram a conclusão dessa importante intervenção. A comunidade expressou sua gratidão pelo investimento realizado pela Prefeitura Municipal, que visa melhorar as condições de vida de todos os cidadãos.

Com mais essa obra concluída, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz reafirma seu compromisso em investir em infraestrutura, visando proporcionar uma cidade mais desenvolvida, segura e com melhor qualidade de vida para todos os seus habitantes.

#Obras 25/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz inicia recuperação total do calçamento da Rua Frei Serafim de Catânia

A Prefeitura de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Obras, deu início ontem a um importante projeto de recuperação total do calçamento da Rua Frei Serafim de Catânia. Essa iniciativa tem como objetivo melhorar a infraestrutura viária, proporcionando mais segurança e conforto para os moradores e transeuntes da região.

A Rua Frei Serafim de Catâniaé uma das principais vias do município, por onde circulam diariamente um grande número de veículos e pedestres. Com o passar do tempo e o desgaste natural, o calçamento dessa via apresentou diversos problemas, como buracos, desníveis e falta de sinalização adequada. Essas condições precárias causavam desconforto e representavam riscos para os usuários.

Nesse sentido, a Prefeitura decidiu empreender esforços para solucionar essas questões, promovendo a recuperação total do calçamento da Rua Frei Serafim de Catânia. O projeto envolve a realização de obras de reparo, recapeamento e nivelamento do pavimento, visando proporcionar uma superfície segura e adequada para o tráfego de veículos e pedestres.

#Obras 23/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos realiza reparos de paralelepípedo na Rua 6 de Julho

Nesta manhã de 23 de maio, a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos está empenhada em melhorar a situação precária do calçamento na Rua 6 de Julho, importante via de acesso à Rua Assis Chateaubriand. A equipe responsável está executando serviços e reparos nos paralelepípedos, visando proporcionar melhores condições de tráfego e segurança aos moradores e usuários da região.

A Rua 6 de Julho tem enfrentado desgaste considerável ao longo do tempo, devido ao intenso fluxo de veículos e às condições climáticas adversas. Consciente da importância dessa via para a mobilidade urbana e do desconforto causado pelos danos no calçamento, a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos mobilizou uma equipe especializada para solucionar o problema.

Os trabalhos incluem a retirada dos paralelepípedos danificados, nivelamento do solo e a colocação de novos blocos de pedra, de acordo com as técnicas adequadas para garantir a durabilidade e a estabilidade do calçamento. Além disso, serão realizadas a compactação do solo e a regularização das áreas afetadas, a fim de evitar futuros problemas.

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos tem como objetivo principal garantir a manutenção e a melhoria da infraestrutura urbana, buscando proporcionar uma cidade mais segura, acessível e confortável para todos os cidadãos. A realização desses serviços na Rua 6 de Julho reflete o compromisso da secretaria em atender às demandas da população e promover um ambiente urbano de qualidade.

#Obras 22/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Rua Frei Serafim de Catanea recebe iluminação em LED e canteiros centrais para melhorar o tráfego

Ações de melhoria na infraestrutura urbana visam proporcionar maior segurança e organização

Hoje pela tarde 22 de maio, a rua Frei Serafim de Catanea, localizada próximo ao complexo esportivo, passou por importantes melhorias em sua infraestrutura urbana. A instalação de postes de iluminação em LED e a criação de canteiros centrais têm como objetivo proporcionar maior segurança e organização para pedestres e motoristas que transitam pela via.

Os postes de iluminação em LED representam uma modernização significativa em relação ao sistema de iluminação anterior. A tecnologia LED oferece uma iluminação mais eficiente e duradoura, contribuindo para a redução do consumo de energia e, consequentemente, diminuindo os custos municipais. Além disso, a iluminação em LED proporciona uma melhor visibilidade durante a noite, aumentando a sensação de segurança para quem utiliza a rua.

Além da instalação dos postes de iluminação, a rua Frei Serafim de Catanea também foi beneficiada com a criação de canteiros centrais. Esses espaços ajardinados não apenas embelezam a via, mas também desempenham um papel fundamental na organização do tráfego. Os canteiros centrais ajudam a separar as faixas de trânsito, proporcionando uma circulação mais fluida e segura para veículos e pedestres. Além disso, contribuem para a redução de acidentes ao evitar ultrapassagens perigosas e auxiliam na orientação dos condutores.

A iniciativa de investir na melhoria da infraestrutura urbana reflete o compromisso da administração local com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos. A rua Frei Serafim de Catanea é uma importante via de acesso e, com essas intervenções, busca-se criar um ambiente mais seguro e agradável para todos que utilizam a via diariamente.

A população local tem recebido com entusiasmo as mudanças implementadas, reconhecendo os benefícios que trarão tanto para a mobilidade urbana quanto para a segurança dos transeuntes. A expectativa é de que as melhorias na rua Frei Serafim de Catanea sirvam de exemplo e incentivem outras iniciativas semelhantes em diferentes áreas da cidade, buscando sempre aprimorar a infraestrutura e o bem-estar da população.

Com a instalação dos postes de iluminação em LED e a criação dos canteiros centrais, a rua Frei Serafim de Catanea se torna um ambiente mais seguro, organizado e agradável, proporcionando uma experiência de trânsito mais positiva para todos.

#Obras 19/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz inaugura 33 ruas da cidade

Nova Cruz, 19 de maio de 2023 - Em uma emocionante cerimônia realizada na noite de ontem, a Prefeitura de Nova Cruz inaugurou um importante projeto de infraestrutura que trouxe melhorias significativas para a cidade. Mais de 33 ruas foram contempladas com diferentes tipos de pavimentação, como asfalto, calçamento de paralelepípedo e a moderna iluminação em LED.

O evento teve início na rua Severino Augusto de Morais, onde os moradores se reuniram para celebrar a transformação que estava prestes a ocorrer. Uma carreata percorreu diversos bairros, levando a mensagem de progresso e desenvolvimento para todos os cantos da cidade. Os bairros beneficiados foram Planalto, São Sebastião, Cidade do Sol, Alto das Flores, Nova Esperança, Salgado e Santa Maria Gorete.

A instalação do asfalto e do calçamento de paralelepípedo trouxe melhorias consideráveis para a mobilidade urbana, proporcionando ruas mais seguras e confortáveis para motoristas, pedestres e ciclistas. Essa iniciativa vai ao encontro das demandas da população, que há tempos reivindicava a melhoria das condições de tráfego em suas localidades.

Além disso, a nova iluminação em LED representa um avanço tecnológico importante para a cidade. Essa modernização traz inúmeros benefícios, como maior eficiência energética, redução de custos de manutenção e maior luminosidade nas vias públicas. Com a iluminação de LED, a segurança também é ampliada, garantindo maior visibilidade noturna e inibindo a prática de delitos.

O prefeito de Nova Cruz, juntamente com autoridades municipais e representantes da comunidade, estiveram presentes na cerimônia de inauguração. Em seu discurso, o prefeito ressaltou a importância dessas melhorias para a qualidade de vida da população e reafirmou seu compromisso em continuar investindo na infraestrutura da cidade.

Os moradores das ruas e bairros beneficiados expressaram sua satisfação com as transformações realizadas. Eles destacaram a melhoria na acessibilidade, a valorização dos imóveis, a segurança e o bem-estar proporcionados por essas obras.

Com a inauguração dessas importantes obras de infraestrutura, a Prefeitura de Nova Cruz demonstra seu comprometimento em promover o desenvolvimento e o progresso do município. A melhoria das ruas e a modernização da iluminação pública são medidas essenciais para proporcionar uma cidade mais segura, funcional e com maior qualidade de vida para todos os seus habitantes.

#Obras 16/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Obras não param: Rua Abdias Guedes recebe camada asfáltica em Nova Cruz

No município de Nova Cruz, a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Obras, continua realizando melhorias na infraestrutura viária. Dessa vez, foi concluída a primeira etapa da obra na Rua Abdias Guedes, localizada próxima à AABB da cidade. A rua, anteriormente pavimentada com paralelepípedos, recebeu uma nova camada asfáltica, trazendo benefícios significativos para os moradores e transeuntes da região.

A Rua Abdias Guedes é uma das principais vias de acesso e tráfego em Nova Cruz, apresentando um fluxo constante de veículos e pedestres. No entanto, sua pavimentação em paralelepípedos estava desgastada ao longo dos anos, gerando incômodos e dificuldades para os usuários. Com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar um deslocamento mais seguro e confortável, a prefeitura decidiu investir na revitalização da via.

Agora, os moradores e usuários da Rua Abdias Guedes poderão desfrutar de uma série de benefícios proporcionados pelo asfaltamento. A superfície lisa e uniforme do asfalto oferece uma condução mais suave e reduz o impacto causado pelos buracos e irregularidades presentes na antiga pavimentação. Além disso, o asfalto proporciona maior aderência dos pneus dos veículos, especialmente em dias de chuva, aumentando a segurança no trânsito.

Outro aspecto positivo da obra é o impacto na valorização imobiliária da região. Com a rua asfaltada, os imóveis ao longo da Rua Abdias Guedes tendem a ter um aumento em seu valor de mercado. Além disso, a melhoria na infraestrutura da via facilita o acesso a estabelecimentos comerciais e serviços públicos, beneficiando toda a comunidade local.

A conclusão da primeira etapa das obras na Rua Abdias Guedes, em Nova Cruz, é motivo de comemoração para os moradores e transeuntes da região. O asfaltamento da via, antes pavimentada com paralelepípedos, traz inúmeros benefícios, como maior conforto, segurança e valorização imobiliária. A iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, reforça o compromisso com a melhoria da infraestrutura urbana e o bem-estar da população. A expectativa é de que outras etapas do projeto sejam concluídas em breve

#Obras 16/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura Municipal de Nova Cruz realiza café da manhã para os garis e sorteia cestas básicas

Nova Cruz, 16 de maio de 2023 - Nesta terça-feira, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz promoveu um evento especial em reconhecimento ao trabalho dos garis da cidade. Um delicioso café da manhã foi oferecido na Secretaria de Obras, contando com a presença do prefeito Flávio César Nogueira e do Secretário de Obras Valdo Salu.

O evento teve como objetivo principal demonstrar o apoio e a valorização da administração municipal aos profissionais responsáveis pela limpeza e manutenção da cidade. Durante a ocasião, também foram sorteadas 20 cestas básicas entre os garis presentes, como forma de incentivo e reconhecimento pelo árduo trabalho desempenhado por eles.

O prefeito Flávio César Nogueira e o secretário de Obras Valdo Salu aproveitaram a oportunidade para proferir palavras de apoio e agradecimento aos garis, destacando a importância do trabalho desempenhado por eles para o bem-estar e a qualidade de vida de toda a população. Eles ressaltaram a dedicação e o empenho dos garis em manter a cidade limpa e organizada, mesmo diante dos desafios enfrentados diariamente.

Durante seus discursos, o prefeito e o secretário destacaram a relevância do serviço prestado pelos garis e reafirmaram o compromisso da administração municipal em fornecer condições adequadas de trabalho, além de investir em capacitação e equipamentos para melhorar cada vez mais as atividades desempenhadas pelos profissionais.

Os garis presentes no café da manhã expressaram sua gratidão pelo reconhecimento e incentivo recebidos. Eles ressaltaram a importância desse tipo de ação para a motivação e o bem-estar da equipe, além de fortalecer o vínculo entre os profissionais e a administração pública.

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Nova Cruz em promover esse evento evidencia o compromisso da gestão em valorizar e reconhecer o trabalho dos garis, reforçando a importância do serviço prestado por eles para a cidade. A ação também demonstra o empenho em proporcionar melhores condições de trabalho e incentivar o engajamento dos profissionais em suas atividades diárias.

Com o café da manhã e o sorteio das cestas básicas, a Prefeitura de Nova Cruz reafirma seu compromisso em promover ações que estimulem a valorização dos garis e contribuam para uma cidade mais limpa e acolhedora para todos os seus habitantes.

#Obras 11/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz inicia pavimentação asfáltica na Rua Coronel Luís Moreira no bairro Santa Maria Gorete

Mais uma importante obra para melhoria da infraestrutura urbana é iniciada na cidade

Nova Cruz, 11 de maio de 2023 - A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Obras, Transporte e Serviços Urbanos, deu início, nesta manhã, a mais uma etapa do programa de pavimentação asfáltica na cidade. Desta vez, a rua contemplada é a Coronel Luís Moreira, localizada no bairro Santa Maria Gorete.

fotos aéreas

<iframe style="width: 100%; height: 100%; " src='https://novacruz.rn.gov.br/fotos/236/Img4_600x400.jpg'></iframe>

O prefeito Flávio Cesar Nogueira esteve presente no local para acompanhar de perto o início das obras. Com o objetivo de proporcionar maior mobilidade urbana e qualidade de vida para os moradores, a pavimentação asfáltica é uma das prioridades da atual gestão municipal.

Durante a visita ao local, o prefeito Flávio Cesar Nogueira destacou a importância dessa iniciativa para a comunidade local. "Estamos empenhados em melhorar a infraestrutura de Nova Cruz e proporcionar melhores condições de tráfego para todos os cidadãos. A pavimentação asfáltica é um compromisso da nossa gestão, e hoje iniciamos mais uma etapa desse processo", afirmou o prefeito.

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz reafirma seu compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da população, investindo em obras de infraestrutura que visam transformar a cidade em um lugar cada vez mais moderno e acessível para todos os seus habitantes.

#Obras 11/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz realiza serviços de pintura de meio-fio na Avenida Assis Chateaubriand

Ação da Secretaria de Obras visa melhorar a infraestrutura urbana da cidade

Nesta quinta-feira, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Obras, deu início a serviços de pintura de meio-fio na movimentada Avenida Assis Chateaubriand. A ação tem como objetivo melhorar a infraestrutura urbana e proporcionar maior segurança e estética à região.

VÍDEO

<iframe width="600" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/kK4gEWuSsAY" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe>

A pintura de meio-fio é uma iniciativa importante para a conservação das vias públicas, pois contribui para a demarcação adequada das faixas de trânsito, delimitação de áreas de estacionamento e facilita a circulação dos pedestres. Além disso, a avenida em questão é um dos principais corredores viários da cidade, sendo de grande importância para o fluxo de veículos e o acesso a diversos bairros.

#Obras 06/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz está quase concluindo obra de calçamento de paralelepípedo na Rua Pedro Maurício Taváres

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, está prestes a concluir mais uma obra de calçamento de paralelepípedo na Rua Pedro Maurício Taváres, localizada no bairro Frei Damião

A iniciativa faz parte do programa de infraestrutura urbana da cidade, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores e garantir mais segurança e acessibilidade nos bairros.

Com a finalização do calçamento, os moradores terão uma rua mais segura e organizada, que facilitará o acesso aos seus imóveis e proporcionará mais conforto no dia a dia. Além disso, o novo calçamento também contribuirá para evitar transtornos causados por poeira e lama, comuns em períodos de chuva.

O projeto de calçamento da Rua Pedro Maurício Taváres foi iniciado há alguns meses e agora está em fase de finalização. A obra incluiu a preparação do terreno, a colocação de meio-fio e a instalação do calçamento de paralelepípedo, que foi feito com materiais de qualidade para garantir a durabilidade e resistência do pavimento.

A prefeitura está empenhada em proporcionar mais conforto e segurança aos moradores da cidade, e o programa de infraestrutura urbana tem sido fundamental para alcançar esse objetivo. A conclusão do calçamento na Rua Pedro Maurício Taváres é mais uma prova disso, e a população do bairro Frei Damião poderá usufruir dos benefícios dessa obra em breve.

#Obras 05/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz inicia Operação Tapa Buraco na Rua Prefeito José Peixoto Mariano

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, em parceria com a Secretaria de Obras, deu início à Operação Tapa Buraco na Rua Prefeito José Peixoto Mariano, localizada no bairro Alto de Santa Luzia. A ação tem como objetivo melhorar a infraestrutura das vias públicas da cidade, garantindo mais segurança e conforto para os moradores e usuários das vias.

A operação consiste na realização de reparos em trechos da rua que apresentam buracos e irregularidades na pavimentação asfáltica.

De acordo com o Secretário de Obras Valdo Salu, a operação é uma das ações prioritárias da gestão municipal para a melhoria da infraestrutura da cidade. "Estamos trabalhando incansavelmente para oferecer uma cidade cada vez melhor para todos os nossos munícipes. Essa operação é apenas uma das muitas ações que estamos realizando para melhorar a infraestrutura da cidade", destacou.

A Operação Tapa Buraco na Rua Prefeito José Peixoto Mariano é apenas uma das ações da Prefeitura Municipal de Nova Cruz para melhorar a infraestrutura da cidade. A gestão municipal está investindo em diversas áreas, como saúde, educação, segurança, cultura e turismo, visando sempre o bem-estar da população e o desenvolvimento sustentável da cidade.

#Obras 24/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz inicia projeto de calçamento e iluminação de LED em Lagoa dos Currais.

A Prefeitura de Nova Cruz, localizada no estado do Rio Grande do Norte, deu início hoje à primeira etapa de um projeto de melhoria das vias públicas da comunidade de Lagoa dos Currais. O projeto consiste na instalação de calçamento e nova iluminação de LED em três ruas da comunidade.

O prefeito Flávio César Nogueira esteve presente no local, acompanhado do presidente da Câmara e vereador Gelson Vitor, além dos profissionais da Secretaria de Infraestrutura. Durante a visita, eles puderam avaliar as necessidades da comunidade e dar início às medições para a instalação do calçamento.

A iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores de Lagoa dos Currais, oferecendo mais conforto e segurança no trânsito local, além de valorizar o patrimônio público e estimular o desenvolvimento econômico da região.

Segundo o prefeito Flávio César Nogueira, a instalação do calçamento e da iluminação de LED é uma das prioridades da sua gestão. "Estamos trabalhando incansavelmente para promover melhorias em todas as áreas do município. Esse projeto em Lagoa dos Currais é mais uma prova do nosso compromisso com a população", afirmou o prefeito.

A obra conta com o investimento da Prefeitura de Nova Cruz e tem previsão de conclusão para os próximos meses. A comunidade de Lagoa dos Currais já aguardava há anos pela melhoria das ruas e a iniciativa da Prefeitura é muito bem recebida pelos moradores locais.

#Obras 19/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Nova Cruz investe na zona rural com obra de calçamento e pórtico na comunidade do Trigueiro.

A Prefeitura de Nova Cruz investe na zona rural e a comunidade do Trigueiro está prestes a receber uma importante obra. Mais de 2km de calçamento com largura de 6 metros serão construídos, além de um pórtico de entrada na comunidade.

Essa iniciativa é fruto do compromisso do prefeito Flávio César Nogueira em melhorar as condições de vida dos moradores da zona rural. As obras já foram iniciadas e o prefeito esteve presente para acompanhar de perto o andamento dos trabalhos.

Com a construção do calçamento, os moradores da comunidade do Trigueiro terão mais conforto e segurança ao transitar pelas estradas, especialmente em dias de chuva, quando a lama e os buracos dificultam o tráfego de veículos e pedestres. Além disso, a obra vai melhorar o acesso à comunidade, o que pode estimular o desenvolvimento econômico local.

O pórtico de entrada é uma obra importante não apenas para a comunidade do Trigueiro, mas também para a cidade de Nova Cruz como um todo. Ele vai valorizar a entrada da comunidade e dar um toque especial ao visual da área, além de servir como um ponto de referência para moradores e visitantes.

A prefeitura de Nova Cruz tem mostrado um compromisso cada vez maior em atender às necessidades da zona rural. Recentemente, a comunidade do Serrote dos Bezerras também recebeu um pórtico de entrada e calçamento, o que mostra a preocupação do governo municipal em promover o desenvolvimento da região.

Com iniciativas como essa, a prefeitura de Nova Cruz tem dado uma nova cara à zona rural do município, trazendo mais qualidade de vida para os moradores e estimulando o crescimento econômico das comunidades. A população espera que o prefeito Flávio César Nogueira continue trabalhando nesse sentido, para que mais obras como essas possam ser realizadas em todo o município.

#Obras 18/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS As Ações da Prefeitura Municipal de Nova Cruz Não Param: Recuperação de Calçamentos é Prioridade

As Ações da Prefeitura Municipal de Nova Cruz Não Param: Recuperação de Calçamentos é Prioridade

Hoje, 18 de abril, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz está em plena atividade, realizando diversos serviços de recuperação de calçamentos na cidade. As ações são parte de um esforço contínuo do governo municipal em melhorar a infraestrutura da cidade e garantir mais qualidade de vida aos seus cidadãos.

Entre as ruas que estão sendo recuperadas, destaca-se a Rua do Urtigal, além de diversas ruas do Bairro Antônio Peixoto e do Bairro Planalto, com destaque para a Rua Joséfa Soares da Silva. Os serviços incluem a limpeza e remoção de entulhos, nivelamento do solo, reparos em pavimentos e colocação de novos blocos de concreto.

O prefeito Flávio César Nogueira, acompanhado do Secretário de Obras Valdo Salú, tem acompanhado de perto todo o processo de recuperação desses calçamentos. Segundo o prefeito, a ação faz parte do compromisso da gestão em garantir mais segurança e mobilidade aos moradores da cidade.

"Estamos empenhados em melhorar a infraestrutura da cidade e garantir mais qualidade de vida aos nossos cidadãos. A recuperação de calçamentos é uma prioridade para nós, pois sabemos o quanto isso impacta na vida das pessoas, principalmente em termos de segurança e mobilidade. Estamos trabalhando incansavelmente para deixar a nossa cidade cada vez melhor", afirmou o prefeito.

Além da recuperação de calçamentos, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz tem investido em diversas outras áreas, como saúde, educação, segurança pública e assistência social. O objetivo é transformar a cidade em um lugar cada vez mais próspero e desenvolvido, oferecendo aos seus cidadãos todas as condições para viver com dignidade.

#Obras 15/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura inaugura diversas obras na comunidade do Serrote dos Bezerras

Na noite de ontem 14 de abril, a prefeitura Municipal de Nova Cruz inaugurou diversas obras na comunidade do Serrote dos Bezerras, marcando um momento histórico para os moradores que há décadas esperavam por melhorias na região. A obra mais significativa foi a pavimentação de uma estrada de paralelepípedo com mais de 2,5 km de extensão, que recebeu o nome de Manoel Pereira Bezerra que liga à RN-269. Além disso, um Pórtico de entrada foi construído, indicando que ali é a comunidade do Serrote dos Bezerras.

O prefeito Flávio Cesar Nogueira esteve presente na inauguração e destacou que havia prometido uma caminhada da entrada da comunidade até a igreja local quando essa grande obra fosse finalizada. Ele ressaltou que está realizando o sonho dos moradores e que a prefeitura continuará investindo em melhorias para a comunidade, incluindo pavimentação de mais quatro trechos, saneamento e nova iluminação de LED. "O trabalho não pode parar", afirmou o prefeito.

Para celebrar a inauguração, a prefeitura organizou um evento para a população, que contou com a presença de artistas como Zé Sanfoneiro e Zé Filho e a participação da artista local Tabita Silva e Banda, que abrilhantaram a noite com suas apresentações musicais.

Os moradores da comunidade expressaram sua gratidão e comentaram sobre a situação precária da estrada antes das melhorias, quando ela era intransitável devido à quantidade de buracos e lama. É gratificante ver que a prefeitura de Nova Cruz está investindo em melhorias nas comunidades rurais, visando impactar positivamente na qualidade de vida dos moradores.

O evento também contou com a presença do Padre Aerton Sales, que fez uma oração em agradecimento pelas melhorias realizadas na região. A participação do padre na cerimônia reforçou a importância dessas obras para a comunidade e agradeceu à prefeitura por investir em melhorias que vão beneficiar os moradores da região.

#Obras 28/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Pavimentação asfáltica na Rua 1º de maio

Hoje, 28 de fevereiro, a Prefeitura de Nova Cruz realizou mais uma importante obra de pavimentação asfáltica. Dessa vez, a rua beneficiada foi a 1 de Maio, em frente ao Supermercado Curimatau. Essa obra certamente irá melhorar o tráfego de veículos na região e facilitar o acesso das pessoas que frequentam a feira livre.

Estamos trabalhando incansavelmente para tornar Nova Cruz uma cidade mais desenvolvida e acessível para todos. Agradecemos a todos os envolvidos nessa importante iniciativa que irá contribuir para o progresso de nossa cidade.

#Obras 28/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Mais uma obra recapeamento asfáltico da Rua Djalma Marinho

Hoje foi um dia de grande avanço para a nossa cidade! O prefeito Flávio de Beroi iniciou o recapeamento asfáltico da Rua Djalma Marinho, que ligará a Rua Georgino Avelino à Assis Chateaubriand. Essa é apenas uma das várias ruas que serão contempladas com essa importante obra.

Estamos orgulhosos em ver que Nova Cruz continua avançando e se desenvolvendo cada vez mais. O trabalho de reconstrução de uma Nova Cruz melhor para todos segue a todo vapor.

#Obras 24/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Inaugurada mais uma importante obra no nosso município UBS São Sebastião. Na manhã de ontem, 23 de fevereiro, a Prefeitura de Nova Cruz, através da Secretaria de Saúde,
#Obras 06/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura realiza serviço de limpeza

Já começamos o ano com muito trabalho!

Hoje, 02 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Nova Cruz, realizou a limpeza de esgoto nas proximidades da Avenida Assis Chateaubriand.

A ação tem como objetivo evitar possíveis transtornos no período chuvoso.

#Obras 10/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS O CALÇAMENTO DA RUA CARLOS PEREIRA MATOS JÁ É UMA REALIDADE! O calçamento da rua Carlos Pereira Matos já é uma realidade!
#Obras 10/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS O TRABALHO SEGUE POR TODO O MUNICÍPIO E TEMOS BOAS NOTÍCIAS PARA A COMUNIDADE DE PRIMEIRA LAGOA! O trabalho segue por todo o município e temos boas notícias para a comunidade de Primeira Lagoa!
#Obras 12/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS O TRABALHO DE RECAPEAMENTO ASFÁLTICO CHEGA A MAIS UMA RUA DESSA VEZ, A RUA FREI SERAFIM DE CATANEA Essa via é um importante meio de ligação entre diversos bairros da cidade e agora está sendo totalmente recuperado. Temos como prioridade o vem estar dos nossos munícipes, por
#Obras 04/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTES E SERVIÇOS URBANOS PREFEITURA INICIARÁ OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO EM DIVERSAS RUAS DO MUNICÍPIO O Prefeito Flávio de Beroi, visitou diversas ruas do município e assinou ordem de serviço para o início da pavimentação em paralelepípedos
www.novacruz.rn.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 06:13:33