CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Prefeito 23/02/2024 GABINETE CIVIL Prefeito Flávio de Beroi Destaca Conquistas e Projetos para o Futuro durante Leitura da Mensagem Anual no Legislativo

Em uma cerimônia marcada por entusiasmo e participação popular, o prefeito Flávio César Nogueira realizou, na noite de ontem, quinta-feira (22), a leitura da Mensagem Anual do Executivo no Legislativo de Nova Cruz. O evento proporcionou um momento crucial para prestar contas das ações implementadas ao longo de 2023 e apresentar as perspectivas e planos para o ano de 2024.

Durante a leitura da mensagem, Flávio César Nogueira ressaltou os substanciais investimentos realizados em diversos setores, com destaque para saúde, educação, assistência social e agricultura. O prefeito também evidenciou as obras em andamento e aquelas que serão iniciadas ao longo do ano, sinalizando um comprometimento contínuo com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade de Nova Cruz.

A participação ativa da primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Andréa Milena, juntamente com todo o secretariado e vereadores da base, contribuiu para consolidar a representatividade do evento. O plenário da Câmara Municipal foi tomado por membros do público, evidenciando o interesse da população nas decisões e ações do governo municipal.

A expressiva presença do público foi tão significativa que a Câmara se viu obrigada a instalar um telão, proporcionando uma experiência mais inclusiva para aqueles que não conseguiram acomodação na casa legislativa. O gesto da população reforça a importância da transparência e participação popular no processo democrático local.

Ao longo da Mensagem Anual, o prefeito destacou não apenas as conquistas, mas também os desafios enfrentados ao longo do último ano. Expressou sua gratidão pela colaboração de todos os envolvidos nas iniciativas municipais e reafirmou seu compromisso em superar desafios futuros.

O evento foi encerrado com aplausos calorosos, refletindo a satisfação da comunidade em estar informada sobre as ações do governo e a expectativa positiva para o futuro de Nova Cruz. A leitura da Mensagem Anual no Legislativo se configura como um importante momento de prestação de contas e diálogo entre o governo e a sociedade, fortalecendo os alicerces da democracia local.

#Prefeito 12/04/2023 GABINETE CIVIL 11 DE ABRIL DIA DO PREFEITO
#Prefeito 09/03/2023 GABINETE CIVIL Prefeito de Nova Cruz se reuniu na sede da Confederação Nacional de Municípios

No dia 07 de março, o prefeito de Nova Cruz se reuniu na sede da Confederação Nacional de Municípios para discutir questões relacionadas ao Censo do IBGE. Essa reunião reveste-se de grande importância, já que o número de habitantes calculado pelo IBGE serve como base de cálculo para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O prefeito segue na luta em Brasília para defender os interesses da população de Nova Cruz. O trabalho não para, e o gestor municipal continua trabalhando incansavelmente para garantir que o município receba o apoio necessário para seu desenvolvimento.

#Prefeito 03/03/2023 GABINETE CIVIL Prefeito participa da sua leitura anual 2023 na Câmara Municipal Hoje, dia 2 de março, o prefeito de Nova Cruz, Flávio Cesar Nogueira, participou da sua leitura anual na Câmara Municipal da cidade, apresentando um balanço das ações realizadas
#Prefeito 11/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS HOJE, 11 DE ABRIL, É COMEMORADO O DIA DO PREFEITO.
#Prefeito 04/01/2022 GABINETE CIVIL PREFEITURA PEDE A COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO

A Prefeitura Municipal,precisa de sua colaboração pois quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar.

Por tanto preocupados com o inicio das chuvas agora em janeiro que pode causar possíveis alagamentos que geralmente acontecem naturalmente em todas as regiões do país , por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, pede a colaboração da população para ajudar a manter a cidade limpa não jogando, entulhos e materiais sem serventia nas ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das vias, os moradores contribuem para que ocorra a proliferação de insetos e animais peçonhentos e ainda o entupimento dos bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a própria comunidade.

A orientação é de que os moradores coloquem o lixo domiciliar nas lixeiras, para que os caminhões coletores possam fazer a coleta sem deixar nenhum material no chão.

Veja outras orientações para a população ajudar a administração pública de Nova Cruz.

1. Não jogue lixo em vias públicas. Caso você tenha algo a descartar, guarde o material consigo até encontrar a lixeira mais próxima. Não custa lembrar: lugar de lixo é na lixeira.

2. Em casa, acondicione o lixo doméstico em sacos plásticos devidamente amarrados, com o cuidado de não exceder a capacidade de peso e volume.

3. Coloque os sacos de lixo no local adequado apenas nos dias de coleta.

www.novacruz.rn.gov.br
Emitido dia 25/04/2024 às 21:29:27