SAÚDE | Prefeitura realiza caminhada alusiva a conscientização do Autismo

Visando conscientizar sobre a extrema importância, com o objetivo de ajudar a conscientizar a população sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo e 2 milhões de pessoas no Brasil, a Prefeitura Municipal via Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (10), caminhada alusiva ao tema pelas ruas da cidade.

O evento enfocou não só informar a população a respeito da síndrome, como também chamar a atenção para a importante luta pela conscientização do autismo. Com a participação de alunos, pais e profissionais de saúde, a caminhada culminou com a apresentação de teatro, palestras e distribuição de lanches aos presentes no largo da Casa de Cultura Popular.

Sintomas de Autismo

O Autismo é um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social e geralmente aparece até os 3 anos de vida.

Entre os sintomas apresentados:

• Brincar de faz de conta
  • Interações sociais
  • Comunicação verbal e não verbal