GOVERNO DE TODOS | SMAS realiza palestra com gestantes assistidas pelo PAIF

A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou mais um encontro com o grupo de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) – núcleo “Amor de Mãe”. No encontro, que contou com a presença da secretária Andrea Milena, houve a entrega dos kits de enxovais para todas às assistidas, bem como palestra com o tema: O primeiro banho do recém-nascido.

O PAIF tem como propósito apoiar as famílias, contribuindo para a qualidade de vida e promovendo o acesso a direitos. As reuniões com o grupo de gestantes estimulam o vínculo da mãe com o bebê antes do nascimento, envolvendo as participantes em rodas de conversas sobre educação, saúde e planejamento familiar.

A iniciativa desenvolvida pela pasta municipal visa, sobretudo, disponibilizar a todas as gestantes envolvidas no grupo o direito ao kit natalidade, itens de enxoval que devem ajudar as mães no processo do recém-nascido durante os seus primeiros meses de vida.