PREVENÇÃO | Prefeitura e MP desencadeiam ações de prevenção destinadas para crianças e adolescentes

Para sediar mais uma reunião do “Transformando Destinos”, projeto de iniciativa do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), que visa induzir a implantação de políticas públicas sobre drogas, a gestão municipal, ora representada pelas secretarias da Assistência Social, Educação, Saúde, Gabinete Civil, Conselho Tutelar e Procuradoria do Município, recebeu nesta quinta-feira (07), a Promotora de Justiça Sandra Angélica Pereira Santiago, atual coordenadora do projeto.

Com três eixos estruturantes, tais quais; prevenção, reinserção e repressão, o projeto atua de forma solidária e articulada junto aos entes estadual e municipal, sempre buscando o enfrentamento da problemática social. A iniciativa é desenvolvida desde 2015 pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em parceria com a Associação do Ministério Público do RN (Ampern).

O Transformando Destinos atua com base na integração entre os setores e os entes cooperados, para o enfretamento conjunto e compartilhado dos obstáculos que se apresentam ao tratamento e a inclusão social de usuários e famílias. Da reunião com os gestores do projeto em nível local, ficou acertado que todos devem passar por uma capacitação profissional no próximo dia (12/Mar), a ser ministrada nas instalações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Norte – Campus de Nova Cruz.