CULTURA | Prefeito e primeira-dama visitam Feira de Artesanato

O prefeito Flávio César Nogueira e a primeira-dama Andréa Milena, abriram espaços em suas agendas para prestigiarem a cultura e o artesanato durante o fim de semana. Ladeado por políticos e assessores, o casal esteve participando da 1ª Feira de Artesanato, evento que ocorrera no bairro Frei Damião, promovida por artesãos do município e que contou com o envolvimento das pastas da Assistência Social e Cultura.

Com toda uma infraestrutura montada e disponibilizada pela prefeitura, que para o evento disponibilizou som, atrações musicais, limpeza, tendas, palco, mesas e cadeiras, a feira levou a praça pública todo o empreendedorismo de um aguerrido grupo de artesãos, que na perspectiva de trabalhar a cadeia produtiva de forma geral, levou em consideração, principalmente, a capacitação, confecção e a diversidade de peças desenvolvidas por artesãos do município.

Na ocasião, além de enaltecerem e de estimularem o trabalho dos artesãos, prefeito e primeira-dama também visitaram estandes e receberam o reconhecimento de expositores. O prefeito, em sua fala, destacou o desemprego local e assegurou que não medirá esforços no sentido de apoiar e incentivar o trabalho dos profissionais produtores. Para o gestor, a iniciativa é um dos caminhos de se gerar emprego no município, disse.