FUTEBOL DE CAMPO | Rodada do fim de semana define às quartas de final

Promovido pela Prefeitura Municipal e realizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – SMJCEL, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo teve muita bola rolando e muitos gols durante o final de semana.  Na 1ª rodada das oitavas, sediada nas quatros linhas no Estádio Djalma Marinho (Campo do União), teve goleada do América do Alto de Santa Luzia sobre o Palmeiras de Lagoa de Serra, com placar de 4 X 0 para o América. O jogo aconteceu em horário das 19:00hs do sábado.

No domingo (27), já no Estádio Raimundo Leão (Campo do São Sebastião), o certame realizou dois jogos, simultaneamente. No período da tarde, em horário das 15h30m, o Vasco do Juriti enfrentou a equipe do Assentamento José Rodrigues Sobrinho quando, em cobrança de pênaltis, acabou se classificando para a próxima fase tirando do campeonato.

Paralelamente, no Campo do União, a bola rolava entre os times do Botafogo e Internacional, ambos representantes da Comunidade da 1ª Lagoa, zona rural do município. Em campo, o Botafogo despachou o rival pelo placar de 2×0. Já era noite quando a bola rolou para os times do União e Flamengo do Alto de Santa Luzia, sendo este último sido derrotado pelo placar de 4 X 0.

Todos os jogos do Campeonato Municipal, de acordo com o titular da pasta, secretário Ronaldo Glaydson, conta com a presença de profissionais da Saúde Municipal presentes aos estádios. A medida tem como meta garantir e assegurar os primeiros socorros médicos a jogadores e torcedores. Ainda segundo informações da pasta, ao final de cada fase as equipes vencedoras têm recebido bolas como premiação extra.