NOVA CRUZ | Com comoção e tristeza milhares de pessoas e políticos se despedem do prefeito Targino Pereira

N

Um misto de comoção e tristeza tomou conta dos presentes ao velório e sepultamento do prefeito Targino Pereira (MDB), falecido na última segunda-feira (7) em Natal. A cerimônia fúnebre de adeus ao gestor municipal, reuniu milhares de pessoas durante todo dia de terça-feira (8), nas dependências do Ginásio Poliesportivo Giovana de Azevedo Targino.

Eleito prefeito em 2016, Targino cumpria o seu segundo mandato à frente do executivo, cargo que já havia ocupado entre 1989/1992,  mandatos que ao longo do tempo se somam a outros exercidos nos municípios paraibanos de Tacima (1960/1963 – 2005/2008 – 2009/2012)  e Araruna (1964/1968), bem como prefeito interventor do município de Goianinha/RN em 1999.

De família tradicional de políticos da Paraíba, Targino Pereira também fora deputado estadual (1995/1998) e secretário de Interior e Justiça e Cidadania RN. Pelo velório, passaram além de milhares de munícipes diversos políticos visibilidade local e estadual, tais quais; prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados federais, estaduais, ex-deputados e outras lideranças.

Por fim, após missa de corpo presente celebrada pelo Arcebispo Matias e ainda pelos padres Aerton e Mathias, o corpo do prefeito, já prestes a ser sepultado no Cemitério Trincheiras, zona rural do município, percorreu diversas ruas da cidade recebendo um último adeus dos munícipes.

• V1
  • V2