EDUCAÇÃO | Prefeitura e 5º DPRE realizam formatura de alunos do PROJETE

A Prefeitura Municipal e o 5º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual – 5º DPRE, realizaram nesta quinta-feira (6), evento de formatura de centenas de alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental I, e integrantes do Projeto Educação de Trânsito na Escola – PROJETE. A iniciativa diplomou cerca de 328 alunos de escolas do município, que após a realização de ciclos de palestras sobre dicas de segurança, comportamento, cidadania, lições teóricas e práticas, certificou os primeiros aprovados do programa.

No PROJETE, crianças são orientadas da necessidade do uso do cinto de segurança, obediência das regras de trânsito, regras de circulação, placas e sinais de trânsito, tendo como foco o conhecimento e o respeito às leis especificas da área. Do evento de diplomação, que ocorrera nas instalações do Ginásio Poliesportivo Giovana de Azevedo Targino, participaram o secretário Rogério Felipe (educação), diretores, professores, militares, alunos e familiares e outros convidados da sociedade civil.